amigos familia

Tempo para viver e tempo de rever nossos amigos!

quarta-feira, maio 02, 2012Cristina Chabes

Estamos perdendo o tempo de viver!


Simone, filha e sobrinhos
Há algumas semanas perdemos uma amiga. 
Fiquei questionando Deus do por que levá-la assim tão depressa?
Simone e Carmem
A dor nos faz ter sentimentos que não compreendemos na hora, mas o tempo nos traz a clareza das idéias e a razão das coisas.


Vê-la partir me fez lembrar dos que ainda estão por perto e que mesmo assim andam tão longe.


Eis alguns de meus amigos que conheceram essa doce menina, e que agora está com Nosso Senhor.

 Entendi que é preciso viver e ver mais as pessoas que em algum momento fizeram parte de nossas vidas.

Então visitei uma senhora com quem sonhei tempos atrás e que me ensinou muito sobre a vida e sobre a espiritualidade. Conversamos durante horas. Rimos muito, mas também quase choramos, quando lembramos os que já partiram e as aflições dos que ainda vivem entre nós.
Falei com uma grande amiga pelo interfone do prédio. Apartamento logo acima do meu, mas que pouco nos vê-mos devido a correria de trabalho. Havia tristeza em seu coração pois também sente que as pessoas não se falam mais, mesmo entre familiares. 
Visitei uma pessoa querida no hospital e ficamos horas falando de tudo e de nada para disfarçar o desconforto do ambiente. Mas ficamos ambos felizes pelo carinho vivido na situação.


Se todos essas pessoas tivessem partido minha dor não seria menor, mas não teria deixado de expressar meu carinho, minha alegria de vê-los, minha amizade verdadeira, pois conseguir isso em nos poucos momentos que passamos juntos.


A minha amiga que partiu, falei com Deus e pedi a ele que levasse meu amor e minha energia, para que ela recebesse nosso afeto e conforto.


A todos os que ainda não vi, ainda não falei, não olhei nos olhos, não ouvi, não abracei, não chorei, não sorri.....me aguardem estou chegando!  Aos que não aparecem nas fotos acima, vamos tira-las, pois quero dar-lhes um abraço apertado pessoalmente.


Beijocas
Cris Chabes

VEJA MAIS POSTAGENS

8 comentários

  1. Cris, querida.... como foi bom ler esse post logo pela manhã. Tem tantas pessoas queridas que faz tempo que não vejo, não falo... desde que me mudei ficou difícil, mas vou ligar, vou escrever... vou procurar esses amigos e parentes queridos.
    Um beijooooo.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Chirs e acabei de voltar de férias e não vi nem 1/6 das pessoas que eu queria ver.
    Como o nosso tempo é corrido e deixamos amizades valiosas para traz.
    Pelo menos existe a net pra dar um oi de vez em quando.
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Cris, a vida da gente é tão corrida mas quando perdemos alguém que amamos e é importante na nossa vida, ficamos pensando que poderíamos ter dado um jeitinho de encontra-la antes... Sempre há um jeito!
    Gostei muito do seu texto, estou precisando rever muita gente que eu amo!
    um beijo amiga

    ResponderExcluir
  4. Cris, esse post foi inspirador!
    É muito importante a gente dar valor aos nossos amigos. Com a correria do dia a dia não dedicamos tempo para eles, mas é muito importante fazer isso sim! Nesse mundo moderno estamos cada vez mais agitados, o nosso dia parece durar menos tempo, mas valorizar os amigos é essencial!
    Seu post me fez repensar muita coisa!
    Obrigada pela inspiração!
    Bjinhus!!

    ResponderExcluir
  5. Olá meninas tudo ok
    Agradeço o carinho nos comentários.
    Já encontrei outras grandes pessoas depois desse dia
    Organizamos um encontro de amigas e foi maravilhoso
    Visitei outras e já estou programando uma viagem para visitar parentes que não vejo faz muito tempo
    Então não deixem o tempo atrapalhar tudo, pois como disse uma amiga chamada Mile, o tempo é como um pássaro, ele voa, mas sempre tem que parar em algum lugar para descansar, se alimentar e viver com os outros.
    Beijocas
    E bons voos a todos
    Cris

    ResponderExcluir
  6. Ontem pela manha me lembrei da minha vizinha. Eu estava deitada ainda e pensei nela ,logo me perguntei pq não nos viamos mais se antes estavamos sempre de papo. Qndo eu estava estendendo as roupas do meu bb ela me ouviu cantando e veio correndo falar comigo e disse q estava com saudades e q queria me ver, mas não conseguia me encontrar. Sabe q senti uma paz, uma coisa estranha. Agora lendo seu post fiquei pensando como me sentiria se ela tivesse partido e eu ali perto não tivesse passado na casa dela pra ao menos dizer "oi". Acho q as pessoas não conversam mais, a gente sempre acha q tem algo mais importante pra fazer.

    ResponderExcluir
  7. Krika.. Vc não existe. Que orgulho em ser sua amiga, sua irmã de coração, nossa meu amor aumenta a cada dia por vc e sua familia. Te amo minha amiga. Agradeço a homenagem a mim, minhas filhas, nossos amigos e principalmente a minha irmã SImone que Deus resolveu recolhê-la um tanto precocemente, mas tenho certeza que hj é um dos seus anjos. A Amizade verdadeira é assim, doação. Um amigo faz parte da nossa familia e temos que arrumar sempre um tempo para abracar e dizer que o amamos. A vida é curta ou não... ngn sabe mas vamos fazer a nossa parte a gente está sempre aguardando o outro. Amiga te amo e desejo estar com vc por mais muitos anos. Muito, muito obrigada. Bj

    ResponderExcluir
  8. Cris ... acho que o mais legal da idéia do Recanto é poder compartilhar, aprender e ensinar tantas coisas para tantas pessoas de tantas idades! Obrigada por desejar nos ensinar muito mais do que ser mãe, mas sermos pessoas melhores!

    Beijos, Má
    www.monmaternite.com

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!