alimentação

Como você cuida da alimentação da família?

sexta-feira, abril 20, 2012Cristina Chabes

Minha mãe tem 72 anos, mora sozinha e cuida da sua alimentação muito melhor do que eu, aqui em casa.

Mamãe Valdelice
Todos os sábados ela vai até o mercadinho próximo a sua casa e compra frutas e legumes fresquinhos, depois passa no açougue e compra dois quilos de carne (frango, carne de boi moída, carne para cozinhar, etc...)
Depois chega em casa, coloca os legumes de molho na água com vinagre, lava e deixa de molho as frutas e começa a preparar o tempero (salsinha, cebola, alho, tomate, cebolinha) para cozinhar a carne (nada de frituras). Junta os legumes (vargem, quiabo, batata, brócolis,....) e deixa apurar. 
Enquanto isso retira as folhas da água e deixa secar antes de acomodar em vasilhas para guardar limpinhos na geladeira. Faz o mesmo com tomates, pepino, batata, mandioquinha e cenoura (esses últimos cozidos no vapor)
As frutas acomoda em uma vasilha coberta com tule para evitar mosquinhas.
Com a carne pronta ela coloca em pequenas vasilhas, suficientes para duas refeições, e coloca no freezer.
Durante a semana prepara arroz e deixa na geladeira.
Assim na hora da refeição, pega duas colheres de arroz, uma vasilha de carne com legumes, tempera a saladinha e senta-se para comer....sozinha!!!!
Sem contar que na hora do café da manhã ela corta duas frutas, acrescenta leite e grãos (aveia, nozes, castanha, etc....tudo que a nutricionista mandou e ela faz em casa, não compra pronto não!!!)
É para matar de inveja......É minha mãe, mas aqui em casa a rotina é completamente diferente.
Que inveja!
imagens do google
Ela está certa. Tem disposição e bom funcionamento do organismo. 
Será preciso ter essa idade para adotar bons hábitos alimentares???


Como vocês organizam a alimentação da família?
Compartilhe conosco!


Beijocas
Cris Chabes

VEJA MAIS POSTAGENS

7 comentários

  1. Que gracinha!! LInda a sua mãe e que belo exemplo!
    Adorei

    ResponderExcluir
  2. Cris a melhor coisa que aconteceu na minha vida foi engravidar (entenda eu não queria e só descobri aos 4 meses - pretendia um dia adotar uma criança) ao me ver gravida, decidi adotar minha barriga e decidi-me por melhorar tudo principalmente a alimentação...aqui temos frutas e saladas sempre...tudo o que faz bem para a saude vai parar na nossa mesa. E a regra de alimentação começou a ser. "Você pode comer o que gosta, depois de comer o que é bom para a saúde." Agora minha filha tem 14 anos, mas desde bb foi acostumada a comer tudo que faz bem, eu passei a nõa comprar guloseimas (veja nunca foi proibido comê-los, apenas não tinha a mão, então quando ela queria precisávamos ir juntas ao mercado...o que já era uma forma de desistir...rsrs).

    Sua mãe está de parabéns! Tomara eu consiga manter-me até lá.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris!
    Que linda a sua mãe, que foto bacana!
    Olha, acho que cuidar da saúde é importantíssimo, principalmente na alimentação, pena que a gente muitas vezes se descuida. Mas a sua mãe está de parabéns.
    Um beijo bem carinhoso e um abençoado final de semana.

    ResponderExcluir
  4. Olá meninas é através dos exemplos como da Adelaide e da minha mãe que aprendemos que alimentos saudaveis não são um rótulo mas uma verdade
    Ensinar esses hábitos a nossos filhos é a melhor maneira de cuidar da saúde de toda a familia
    Beijocas
    Cris Chabes

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris,
    É o meu sonho que minha familia tenha uma alimentação saudável assim todos os dias... mas muitas vezes pela correria do dia a dia, por eu não ser tão organizada assim, acabamos consumindo coisas não tão saudáveis... mas um dia eu chego lá...rsrs
    Sua mãe está de parabéns! E como ela é jovem né... boa alimentação é tudo de bom!
    Um beijo e ótimo final de semana, Lauri

    ResponderExcluir
  6. Mas que mamãe linda e saudável! Parabéns! Eu tinha uma alimentação ruim na adolescência, até ficar doente com tuberculose. Dieta rígida e aprendizado brusco para comer tudo o que eu não gostava, mas precisava. Hoje, mãe, sou ainda mais dedicada à boa alimentação, principalmente, da minha filha de 3 anos. Ela não gosta de legumes. Então, faço uma ginastica para que ela coma. Ora na conversa, ora picadinhos minúsculos escondidos no arroz, ora o caldo misturado no feijão etc. E o mais importante é que dá certo. Ela não fica sem comer legumes. Adorei o post. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Que fofa, ótimo a alimentação dela, tento ao máximo isso ;)
    beijos.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!