Apresentação Realização

Essa parte da minha vida chama-se REALIZAÇÃO

quinta-feira, abril 26, 2012Unknown

Fiz dois anos de faculdade de Jornalismo e lá, pude aprender o básico de como fazer uma matéria e reportagem. Sempre gostei de escrever, desde cartas até diário e ia bem nas redações do cursinho, então achei que jornalismo fosse meu curso/minha vida. Quando cheguei lá, me deparei com um mundo totalmente diferente do que havia imaginado ... achei que teria emoção, correria, adrenalina! EU não vi nada disso! Inclusive discuti com um professor porque ele queria que todos os alunos escrevessem iguais, enquanto eu queria ousar, delirar, colocar minha cara. Tá certo que eu saí da faculdade porque engravidei, mas confesso que já tinha trancado uma vez e já estava saturada daquilo.

OPS ... mil perdões, estou aqui contando uma parte da minha vida mas vocês nem me conhecem! Que lapso de memória. Vamos lá: sou Marcella Ruschel Stelle, 24 anos, curitibana, casada há um e mamãe da princesa Sophia de três! Pois é, contrariando a ordem “natural” da vida eu engravidei, morei junto e casei, tudo nessa ordem!

Sophia surgiu na minha vida após um teste de farmácia. Cinco minutos mudaram o rumo da história desta que vos escreve. Eu juro que não esperava estar grávida ... muito menos de quase cinco meses de gravidez! Eu tive apenas dois dias para pensar em sexo, nome, data de nascimento: descobri numa quarta-feira e soube que estava grávida da Sophia que nasceria em seis de fevereiro numa sexta-feira ... era Halloween! Não que eu seja fã de bruxaria e feitiçaria, mas não tem como dizer que aquele dia foi um de doce e travessura!

Pois bem ... Sophia nasceu e daí é que fui viver com o namorado pai da criança. Foi péssimo, foi horrível, foi triste! Eu não queria ser mãe, não queria ser dona de casa, não queria ser adulta! Queria poder continuar a viver minha vida de adolescente indo para a juventude ... viajar com as amigas, morar fora do Brasil, fazer besteira, experimentar o mundo. Não sei o melhor termo para empregar aqui, mas seja por irresponsabilidade, imaturidade, idiotice, imprudência ou vontade de Deus, eu estava grávida e precisava crescer, amadurecer, me fortalecer.

Não vou me estender sobre minha história, porque se eu fizer isso, o Recanto me expulsa e você que está lendo vai sair dessa página e não desejará tão cedo voltar, mas posso assegurar que minha história é igual e ao mesmo tempo muito diferente das de muitas mamães. Foi por isso que há pouco mais de um ano eu decidi inovar, ousar ... criei um blog com o lema “compartilhando, aprendendo e ensinando a benção da maternidade!” ... sim, eu inventei a roda! QUER DIZER, eu achei que tivesse inventado, até que eu entrei no Sr. Google e digitei “blog mãe”, apareceram alguns; “blog maternidade”, apareceram inúmeros! Minha invenção na verdade era uma fraude e eu seria mais uma! Desisti!

Minha mãe --- santa mãe --- falou para eu seguir em frente e eu, sem querer exclui meu blog! Eu tinha feito o Maternité, maternidade em francês, que era lindo e com alguns textos e eu deletei! E agora José?! Pensa Marcella ... como fazer para continuar aquilo que tinha acabado?! Hora de mudar e refazer, desta vez será Mon Maternité, minha maternidade, agora sim, muito melhor!

O Mon Maternité nasceu alguns dias antes do aniversário de dois anos da minha princesa, e tem sido até hoje meu divã, meu diário, meu psicólogo, meu café colonial, meu almoço com amigas, minha noite do pijamas! No Mon Maternité eu ganhei amigas reais (algumas são virtuais no abraço, mas reais no amor), ganhei muito puxão de orelha e muita lição de vida. Aprendi ainda mais que o importante é SER e não TER!

Apresentação feita ... vou voltar até o que aprendi desse meio curso de jornalismo que fiz. Nada, eu disse nada, vale a pena se não tem amor, paixão! Meus textos, minhas matérias eram tão chatas, tão sem graça, eu não queria escrever sobre impostos, saúde pública ou política. Agora quando é para falar sobre filhos, gestação, maternidade real, dicas para mamães ... eu me empolgo, eu deliro, eu suspiro! O coração acelera e o meu maior desejo e ter inúmeros seguidores, comentários ... não para inflar meu ego, mas porque sei que estou alcançando meu objetivo “compartilhar, aprender e ensinar a benção da maternidade!”.

Dias atrás tudo isso veio como uma avalanche de bênçãos na minha vida ... recebi o melhor convite que uma mamãe blogueira poderia receber: fazer parte dessa família, a família Recanto das Mamães Blogueiras!

Se o Mon Maternité é minha casa, o Recanto é um spa, onde temos várias lições de vida, um chá da tarde com as amigas, um relaxamento da alma, um novo fôlego para escrever cada dia melhor sobre o que a vida nos presenteou me melhor: ser mãe!

Esse é o meu primeiro post na nova casa! Espero em Deus ser o primeiro de muitos! É uma responsabilidade enorme estar aqui e, aceita-la é estar ciente de que tenho um compromisso. Aqui estão as melhores das melhores ... não somente pela família que existe na base do Recanto, mas aqui é o lugar de encontro! Quem nunca desejou estar no TOP FIVE?! Saber que seu post foi eleito o melhor pela família Recanto?! Eu fiquei em segundo há alguns dias e quase enfartei de alegria!

Por isso assumo aqui o compromisso de ser A melhor mãe, para poder ter A melhor história e ser A melhor escritora para que vocês que visitam o Recanto possam aprender sempre O melhor!

Mais uma vez, obrigada família pela maravilhosa e abençoada oportunidade! Tenham certeza que hoje sou uma mamãe blogueira realizada!    

achei no google



Marcella Ruschel Stelle
monmaternite@monmaternite.com
monmaternite.com



VEJA MAIS POSTAGENS

16 comentários

  1. Legal te conhecer um pouquinho melhor Marcella, realmente você teve que amadurecer na marra, como a gente faz com a banana verde, foi enrolada no jornal para amadurecer, rsrs. E olha, tem se saído muito bem viu?

    ResponderExcluir
  2. Olá Marcella!
    Que ótimo post de apresentação, assim ficamos conhecendo você ainda melhor.

    Eu realmente me realizei sendo mãe. Se eu não fosse, com certeza me realizaria de outra forma, pois cada um de nós busca se realizar de alguma maneira. Seja profissionalmente, ou servindo as pessoas em trabalhos comunitários, etc. Enfim... eu trabalhei muito, desde os meus 12 anos. Fiz inúmeros cursos, em várias áreas, estudei muito, me formei, pós graduei, etc... mas olhando hoje pra minha filha vejo que com certeza ela é a minha grande realização.

    Um beijo carinhoso e fica na paz!

    ResponderExcluir
  3. ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii flor
    vc escreve muito bem...
    adorei
    seja mega bem vinda

    bjao

    ResponderExcluir
  4. Seja bem vinda amor, adoro seus posts ;)
    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Marcella com certeza estás fazendo parte de um time de ponta... E se estás aí é mérito teu... Adorei... Fiquei muito feliz por você e tenho certeza que tirarás de letra...

    Beijinhos
    Carol

    ResponderExcluir
  6. Má,
    Parabéns pelo post de estréia ... adorei, tenho certeza que tens muito a contribuir com o grupo, e nós para aprender com você.

    Muito sucesso na nova casa.

    Bjs
    Francisca

    ResponderExcluir
  7. Olá meninas do Recanto, tudo bem? Muito obrigada pela visita lá no blog. Foi uma honra para mim tê-las recebido. E venho aqui, justamente numa data tão importante que é a chegada da Marcella no Recanto. Que vc seja muito bem vinda. Confesso que já visitei o Mon Marternité e é show de bola. bjos e até mais!
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir
  8. Marcella. Muito bela chegada. Eu também estudei, me formei e adoro estudar sempre. Porém, a minha maior realização é a maternidade. Gostei de você! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Querida vc sabe que amo vc e estou orgulhosa por suas realizacoes. Bjos

    ResponderExcluir
  10. que orgulho Má...e que legal conhecer vc mais um pouco.....bjus

    ResponderExcluir
  11. Marcella, a forma como você escreve é super gostosa de ser lida, parece que estamos sentadas na sala de estar ouvindo você pessoalmente... amei! Seja muito bem vinda, estamos super felizes de ter você aqui no recanto.
    um beijo, querida!
    Lauri

    ResponderExcluir
  12. Ah, Má! Me enchi de lágrimas agora!
    Que linda matéria! Que história!
    Bem-Vinda! Queremos ler mais histórias legais daqui para frente!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. OI Marcella, lindo texto. Estreia maravilhosa.
    Muito bom saber da sua história.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Amada...é muito bom tê-la por aqui!
    Que delícia ler o seu primeiro post!
    Eu no fim nem tinha lido ele, devido aqueles meus problemas...desculpa por isso!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  15. oLÁ Linda
    Eu adorei conhece-la
    Acho que sua chegada e da Chris vão dar vida ao Recanto, junto com nossas lindas irmãs de coração
    Cida, Andréia, Lauri, Nádia, Michele, Ale, Dani
    Deus as abençoe
    Cris Chabes

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!