Colaboradora Ser mãe

Alegrias e Frustrações

sábado, junho 09, 2012Chris Ferreira


Por Keila Cerqueira, do blog Ser mãe é bom demais

Incrível como tudo muda na vida de uma mulher quando ela se torna mãe. Mas quando eu falo mãe, não é simplesmente parir um ser. Eu falo mãe de verdade, mãe que cuida e se preocupa com seu filho, mãe que cria, que vive os momentos de alegria e tristezas na vida de um filho. Porque colocar uma criança no mundo e deixar a criação e educação na mão da babá, da avó, da creche é muito fácil. Mas participar é muito difícil.

Não estou dizendo com isso que mãe não tem que trabalhar fora ou que não deve colocar o filho na creche. Muito pelo contrário, meu filho tem 2 anos, eu trabalho fora, e ele passa a maior parte do tempo com a babá, mas eu faço questão de participar de tudo que acontece com ele. Eu defino cardápio, tento almoçar em casa todos os dias, quando chego em casa morta de cansada, procuro forças para brincar com ele, conversar, invento brincadeiras, conto estórias, final de semana dispenso a babá para fazer tudo com ele. Claro que tem dias que eu não estou tão disposta e perco a paciência. E é justamente isso que gera as minhas alegrias e frustrações.

É tão gostoso chegar em casa e receber um sorriso, um abraço, um "eu te amo, mamãe", ouvir as palavras novas faladas de forma engraçada, as descobertas diárias e o amor que nosso filho tem para nos dar. Mas é tão frustrante você ensinar todos os dias que ele deve fazer cocô e xixi no piniquinho e, de repente, ele tira a cueca e faz cocô no sofá ou você explicar milhões de vezes que precisa escovar os dentes e ele simplesmente torna esse momento uma guerra. Que ódio!! Como um sentimento pode se transformar tão rápido? Na mesma hora em que ele é tão fofo e amado, você tem vontade de matar rsrsrs

Mas no fim, tudo volta ao normal e ele volta a ser aquele coisinha fofa e amada que diz "eu te amo, mamãe", abre um sorriso e corre para te abraçar. Que loucura esse lance de ser mãe, viu! É um turbilhão de sentimentos e obrigações que passam a fazer parte da sua vida de uma hora para outra e não tem como desistir. E quem disse que você vai querer desistir?

 A Keila é mãe do Cauã (2) e "boadrasta" de Felipe (18), analista de sistemas, esposa, blogueira, apaixonada por fotografia e tudo relacionado a criança.


Assim como a Keila, você também pode participar deste espaço como colaboradora, envie um email para recantodasmamaes@yahoo.com.br e nós publicaremos o seu texto.
Equipe do Recanto 

VEJA MAIS POSTAGENS

8 comentários

  1. Querida, não é facil...
    Nos desdobramos em mil para passar o tempo que podemos com eles...
    Mas o importante é isso, passar um tempo de qualidade...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Há Keila ser mãe é tudo de bom, mas quem disse que é facil?? não é mesmo!! Adorei o texto! bj
    http://maedolucasdavi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Keila, você falou tudo!! Ser mãe é mesmo muito muito bom, mas ninguém disse que seria fácil, né?

    Você escreve muito bem, parabéns

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que lindo ... verdade verdadeira, daquelas incontestáveis!

    Ser mãe é maravilhoso, mas sabemos que com tantas flores linda, algumas abelhas aparecem e ainda podem nos picar!

    Beijos, Má
    monmaternite.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Keila!
    É verdade, temos alegrias e frustrações nesse papel de mãe. Mas podemos com certeza somar mais as alegrias, pois não tem felicidade maior do que ouvir um "eu te amo mamãe".
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  6. Keila, muito lindo o seu texto, ser mãe é mesmo um turbilhão de emoções...
    Gostei muito da sua participação aqui!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Meninas, adorei os comentários. Adoro o recanto e queria muito participar para compartilhar o quanto é bom e difícil ser mãe. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Keila, realmente não tenada mais recompensador e que enche o coraçãode algeria do que cegar em casa e receber uma sorriso, um abraço, eu eu te amo.
    Quando eu chego na porta e ouço aqueles pezinhos correndo omeu coração já dispara e o sorriso se abre no meu rosto. Toda a tensão do dia vai embora.
    Amei o post.

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!