bicho de estimação Cida

Triste despedida...

segunda-feira, junho 18, 2012Cida Kuntze

Fonte da imagem: Google

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." Eclesiastes 3:1

Despedidas nunca são fáceis, pelo menos eu acho. Quando amamos alguém queremos sempre estar perto, saber como está, o que anda fazendo.
Mas nos despedimos tantas vezes na vida não é mesmo? Às vezes precisamos mudar de cidade (como foi o meu caso) e assim ficamos longe dos famíliares e amigos. Acabamos nos acostumando com a distância, mas sempre que revemos a família e amigos, na hora de ir embora, a despedida é dolorosa.
 .
Mas hoje quero falar de uma despedida muuuito sofrida, principalmente pras crianças, que é a despedida de um bichinho de estimação. Passamos por isso recentemente aqui em casa e não foi fácil pra ninguém. Em janeiro compramos uma calopsita macho, que demos o nome de Rudi, ele é igual a da imagem abaixo, bem mansinho, andava pela casa toda, pelo nosso corpo, enfim... era o nosso xodózinho.


Fonte da imagem: Google

Ele tinha uma gaiola enorme na sala do apto, ficava aberta e ele saia e entrava quando queria. Só a noite nós colocávamos um pano por cima da gaiola e fechávamos pra ele dormir, mas durante o dia ele vivia pra lá e pra cá. Minha filha chegava da escola e já ia pegá-lo. Ele seguia ela, precisavam ver... coisa mais queridinha. Atendia a nossa voz... nos conhecia muito bem.
 .
Infelizmente fiquei doente por esses dias e como não tinha jeito de eu melhorar, pois foram 3 dias sem dormir de tanta tosse, fui ao médico. Ele mandou tirar uma radiografia e disse que eu estava com muita alergia, a tosse era alérgica. Falei pra ele do nosso passarinho, pois ele soltava muitas pluminhas e poeirinhas da pena no ar e o médico não teve dúvidas que eu precisava colocá-lo num ambiente longe de mim. Mas como? Moramos em apto, não tem garagem, ou outro local, então ele disse que eu precisava me desfazer, senão nem adiantaria começar o tratamento.
.
Vim pra casa triste e tomamos a decisão em conjunto com a nossa filhinha de levá-lo pra casa da minha sogra que fica na serra, duas horas da nossa casa.
Minha pequena ficou triste, mas se despediu dele e o levamos no final de semana passado. Lá ele está sendo bem cuidado, sai também da gaiola e anda numa sala de vidro, com vista pra natureza. Minha sogra nos falou que ele está super feliz e cantante, mas a gente liga todos os dias pra saber dele e não vemos a hora de ir lá pra revê-lo. 
 .
Gente, como é difícil se despedir de um bichinho de estimação não é mesmo?
Eu já chorei muito na vida por causa de bicho de estimação que morreu, pois sempre tivemos em casa cachorros e o outros animais quando eu era criança, mas agora sofro mais, pois penso no coraçãozinho da minha filha.
Eu melhorei bastante e a Flávia parece conformada, mas foi difícil viu... tadinha... mas ela foi tão compreensiva, falou que era pra eu ficar boa e que podemos ver o Rudi sempre lá na casa da omama. Esse é o nosso consolo.
Que bom então, mas meu coração fica partido mesmo assim por ela.
.
E vocês, já tiveram que se despedir de algum bichinho de estimação?
Conte-nos como foi.
 .
Beijos, tenham uma abençoada semana e fiquem na paz!
Cida *Compartilhando...

VEJA MAIS POSTAGENS

10 comentários

  1. aaiii cida tenho medo ate d pensar, meu cachorro da um trabalhoooooooo daqueles...rsrs
    mas espero q ele viva por muitooo tempo..rsrs
    bjaoooooo

    ResponderExcluir
  2. É ruim ter que se despedir do bichinho de estimação...
    Mas pelo menos, vcs vão poder ve-lo sempre...
    E que bom que vc esta melhor da alergia, o importante é a saude da mamãe...
    Eu lembro que quando um bichinho morria eu choravaaaaaa quando criança rs...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ai Cida! Super te entendo!

    Temos um cachorro, o Hendrix e ele é da raça Bernese, maior que Golden e menor que São Bernardo e quando o compramos ainda Sophia nem existia! O Ramon iria morar sozinho e queria companhia! A mãe dele desistiu do sonho de morar na praia e voltou, e não suportou o cachorro no apartamento, e decidiram comprar uma casa só por causa do cachorro. Anos se passaram e agora nós vendemos a casa em que ele morava (detalhe, há dois meses ele -o cachorro- morava sozinho nessa casa e meu marido vai TODOS os dias alimenta-lo). Tentamos doar, pagar as custas com ração e banho mas ninguém quer um cachorro grande, macho em casa. Resultado ... estamos comprando um apartamento em que ele possa morar com a gente! Tudo porque meu marido não quer se "desfazer" do Hendrix! Eu o amo, mas não sei se vou aguentar, mas vou tentar! Ah, e olha que Sophia morre de medo de cachorro! Será um caos, mas é orar a Deus para algum milagre acontecer!

    Entendo super você ... mas sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus! É focar nessa palavra e descansar! Quem não tem esse amor por bichos acha loucura a gente sofrer assim, mas a gente os ama como um membro da família! O meu marido que diz: você daria Sophia para alguém?! É um pouco do que sinto quando penso em dar o Hendrix!

    Beijos e que tudo fique bem! Má
    monmaternite.com

    ResponderExcluir
  4. Oi querida... sei do seu sofrimento, mas graças a DEus q ele está bem, comecei a ler e imaginei o pior, q ele tinha morrido...olha só q amiga...
    Mas sabe o qé flor, eu comprei um casal destes animais q eu acho a coisa mais linda do mundo (passaros) kkk, enfim eles andavam pela casa coisa mais linda, sempre o colocavamos na gaiolinha, e por fim um dia meu marido brincou bastante com eles e depois esqueceu de voltalos a gaiola, e aconteceu uma tragédia, aqui em casa tem uma imensa psina, quando fomos procura-los estava os dois mortos, eu estava gravida e quase morri de tanto chorar... agora vc me enetende né pq achei o pior... mas agora vcs tem mais um motivo para passear...bjos

    ResponderExcluir
  5. Poxa vida... Isso é muito triste... :(
    Lidar com perdas é muito difícil, ainda mais quando o assunto atinge o coraçãozinho dos nossos filhos... Mas espero que tudo fique bem...

    Bjosss
    Carol

    ResponderExcluir
  6. OI Cida, é muito triste sim. Já tivemos sim que nosdespedir de um bichinho de estimação. è dolorido, mas faz parte do aprendizado da vida né?
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Acho que quase todo mundo já passou por isso,amiga. E pelo pior que é a morte do animal. Mas que bom que vcs acharam uma solução menos dolorosa, embora custe, e que ainda possam ver o bicinhno. Um Abraço e uma otima semana pra vc

    ResponderExcluir
  8. Cida, é muito triste mesmo se despedir de um bichinho de estimação, eles passam a fazer parte da familia... imagino agora como mãe, a dor é em dobro, por pensar também no sofrimento da filha né amiga...
    Quando eu era criança sempre tivemos cachorro em casa e era sempre dolorido quando eles morriam, eu chorava horrores... aqui em casa nunca tivemos animais, o contato que o Daniel tem com eles é na casa da minha sogra e casa de amigos, ele ama e sei que um dia vai querer ter um.
    Graças a Deus que você está melhor de saúde!
    Um beijo e ótima semana pra você,
    Lauri

    ResponderExcluir
  9. Lembro qdo mnha pastora alemã morreu....foi como uma pessoa da familia......realmente é triste demais,,,,,

    ResponderExcluir
  10. Oi Cida! Laura e eu nunca nos despedimos de bichinhos. Eu nunca tive um. Mas, Laura ganhou um peixinho na semana passada, quando visitávamos uma feira de filhotes. Eu achei tão interessante a atitude dela. Desde que o funcionário colocou o peixinho nas mãos dela, ela não soltou-o por nada. Colocamos ela na cadeirinha do carro e ela com o saquinho na mão. Depois perguntou se o sol não incomodava o peixinho e assim o tempo todo ocupada com o bichinho. Ela conversa com ele, pergunta se ele comeu a ração! Eu disse a ela que a gente precisava colocar nome nele. Ela disse que o nome é peixinho!! O fato é que ela já está muito apegada ao bichinho! Uma graça! Tomara que ele viva bastante!!

    Beijo grande para você e Flavinha!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!