Amizade Amizade Virtual

AMIZADE das Mamães Blogueiras

domingo, setembro 23, 2012Unknown


"Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão."
Provérbios 17:17

Quando eu entrei para o RECANTO DAS MAMÃES BLOGUEIRAS, confesso que achei que estaria entrando para um mundo de celebridades, um grupo de mamães blogueiras que sabiam que eram as TOPS das TOPS da blogosfera materna! Fiz até um post no meu blog pessoal, o Mon Maternité comparando o RECANTO DAS MAMÃES BLOGUEIRAS ao desfile anual da Victoria`s Secret.

O tempo passou, algumas muuuuuitas coisas aconteceram, e o RdMB sofreu uma séries de mudanças e transformações! Algumas das mamães blogueiras que tanto amamos decidiram sair e, se posso confessar, em alguns momentos pensamos que o Recanto iria acabar. Foi preciso respirar muito fundo, tomar decisões importantíssimas e retomar um trabalho que começou há dois anos com muito amor, carinho e dedicação.

Foi então que as mamães que compõem o RdMB começaram um troca-troca de emails; era dia e noite, noite e dia emails gigantescos com as devidas posições e como deveríamos proceder nessa nova fase. Claro que entre um email e outro, havia desabafo, choro, ideias, discussão, solução ... Acho que se ficávamos um dia sem acessar nossa caixa de emails, facilmente encontrávamos uns quinze emails somente com assuntos sobre o Recanto.

Há alguns dias, recebemos um convite IRRECUSÁVEL! Participar de uma matéria na Revista Época sobre amizades virtuais. E nós, aceitamos! E, se a caixa de emails já estava cheia, com a novidade lotou e, para resolver coisas mais urgentes ... TELEFONE! Pois é, até teleconferência foi preciso fazer com CHRIS (RJ) + ANDRÉIA (BA) e MARCELLA (PR), a gente mal se entendia, afinal, todas falam juntas! Quase todas conseguiram matar a curiosidade de, pelo menos, conhecer a voz da amiga! 

Desde que entrei para o RdMB descobri que aqui não existe TOP, aqui não existe salto alto nem chefia ... aqui existe uma família disposta a ajudar, estender a mão e orar pela vida uma da outra! 

A Revista Época deste domingo, 23/09/2012, tem como matéria de capa amizades que nascem com as na era das redes sociais. Eu acredito sim que a internet possibilite o nascimento de uma amizade, desde que ambos os lados sejam sinceros. A blogosfera materna me apresentou muitas amigas, algumas já tive o prazer de conhecer pessoalmente, outra pelo Skype ... mas algumas ficam -por enquanto- nos emails e redes sociais, mas tenho certeza que todas são reais!


Olha aqui a participação das mamães do Recanto na Revista Época!!!



Meu sonho ainda é conhecer as mamães da blogosfera e as mamães que estão aqui comigo no RECANTO DAS MAMÃES BLOGUEIRAS! Tenho certeza que muito mais do que "colegas de trabalho" somos amigas; somos irmãs! 



O Recanto das Mamães Blogueiras é muito mais do que um site sobre dicas, reflexões, produtos e serviços sobre maternidade, é uma família que está pronta para se ajudar, ser ajudada e ajudar quem mais precisar! Aqui somos todas mulheres, filhas, irmãs, profissionais, donas de casa, namoradas/esposas/companheiras, mães, mas principalmente, somos pessoas com medos, dúvidas, problemas, angústias e, sentimos confiança, carinho, respeito, ADMIRAÇÃO e muito amor umas pelas outras!

Obrigada amigas irmãs, por estarem presente na minha vida e da minha família! Obrigada pelos conselhos, pelas palavras de carinho, de apoio e, principalmente ... pela amizade de vocês! 




OBS. Para fazer esse post, além de conversarmos pelo Facebook e por email, recebi a ligação maravilhosa da carioca CHRIS! Com certeza se pudéssemos, teríamos nos encontrado de tarde, todas nós com seus companheiros e filhos, teríamos tomado um bom lanche, dado muita risada, bateríamos muito papo e fecharíamos todas juntas esse post que, com certeza, foi um marco para nossas vidas e para o fortalecimento da nossa amizade!

"A amizade é um amor que nunca morre"
Mário Quintana







VEJA MAIS POSTAGENS

32 comentários

  1. e só temos que agradecer á vocês por esse espaço, e parabenizar o trabalho que é feito por aqui!!!!
    Sintam-se abraçadaaaaas!
    bjão pra todas essas lindas daki de cimaaa ^^
    perolasdealanis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Marcella,

    você descreveu muito bem nossos sentimentos.
    Me orgulho a cada dia a cada texto seus por ser sua amiga.
    Te amo!

    bjocas da Maricota

    ResponderExcluir
  3. Marcella, gostei muito do que você escreveu.
    Aqui não tem ninguém melhor do que ninguém, todas somos iguais e o que desejamos é passar o melhor que pudermos pras nossas queridas amigas da blogosfera que temos feito ao longo desses 2 anos de convívio. Temos criados laços muito fortes com muitas delas e também espero conhecer várias, assim como toda a equipe, um dia, pessoalmente. É um sonho... e sonhar não custa nada. Enquanto esse dia não chega, vamos nos relacionando assim, sempre com muito respeito, carinho e dedicação.
    Beijos carinhosos pra todas!

    ResponderExcluir
  4. Marcella, esqueci de dizer uma coisa... você é muito especial pra mim e pra todas da equipe.
    Você sempre faz os trabalhos de arte aqui no blog com muito carinho e sempre ficam lindos. Parabéns amiga por esse talento e dedicação de sempre!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Que legal a reportagem e fazemos grandes amizades por aqui mesmo!! Cris

    ResponderExcluir
  6. Parabéns meninas, um Blog como esse só pode ser formado por uma família mesmo, e família é assim, tem diferenças de personalidade, tem ideias diferentes, tem muita criatividade e sobretudo muita união acima de tudo, por isso o blog é sucesso e por isso amo estar aki, vcs mereceram a participação na reportagem, parabéns a cada uma de vcs! Por que não começam a sonhar e planejar um encontro das Mamães blogueiras e seus amigos, vejam uma cidade mais fácil p o encontro acontecer e sonhem com isso, planejando com antecedência tudo é possível!
    Bjooooss há, claro que amanhã vou comprar a revista rsrsrs bjooooossss

    ResponderExcluir
  7. Parabéns !!! Estou sempre vindo aqui ver as novidades. E espero uma hora ser parte do Top Five!!! Bjs.

    http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Muito bom!!! Vou comprar a revista! Parabéns a todas vocês que perseveraram para dar continuidade a esse trabalho lindo. Esse blog me ajudou e tem ajudado muito. A gente sempre colhe o que planta e vcs plantam amor, por isso estão colhendo o fruto desse trabalho. Bola pra frente! Grande bjo Camila Vaz

    ResponderExcluir
  9. Meus parabéns à todas as mamães dessa Equipe, dessa Família. Vocês merecem e todas nós ganhamos o presente que é o aprendizado, cada vez maior, através de vocês. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns meninas!
    Continuem com este trabalho lindo que vcs realizam!
    Me inspiro em vcs para escrever no meu blog...
    Bjs
    Mari

    ResponderExcluir
  11. Muito legal adorei!!Vocês são muito importantes na minha vida!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi meninas, tenho no meu blog um cantinho que chama sexta das amizades e quero convidar voces para escrever um post sobre a amizade de voces, o que acham? Não é a revista época, masssss tem muito amor! Bj tati amigosdefraldas@terra.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá...meninas só temos que agradecer todo o carinho q vcs dedicam a blogosfera materna!!! com vcs nossos dias ficam mais felizes e interessantesss...bjsss

    ResponderExcluir
  14. Que lindo texto!
    Marcella querida toda vez que leio seus textos minha certeza que você nasceu para escrever só aumenta.

    Parabéns recanto por esse espaço tão lindo de amizade, adoro e estou sempre por aqui.

    beijos a toda essa familia linda!

    ResponderExcluir
  15. Olá meninas, irmãs, companheiras, mulheres minhas amigas do coração.

    Fiquei pensando nessa reportagem deste ontem e lembrei-me da época de escola quando ESCOLHÍAMOS a menina da sala para sermos amigas.
    Normalmente o que nos unia eram as afinidades, o olho no olho da outra e o comportamento.

    Aqui nesta FAMÍLIA nunca olhei no olho, senão por foto, nunca vi ninguém de perto e nem as escolhi, vocês todas vieram para o grupo por obra divina, por que Deus nos queria unidas para aprendermos com cada uma.

    E por isso essa família me é tão rara e especial.

    Virtual........que nada.....posso sentir o coração batendo de cada uma no meu peito, posso ouvir as palavras bem pertinho e posso sentir o abraço apertado de cada uma. E tudo isso é real.

    Amo vocês todas
    Beijocas da irmã mais velha de vocês.
    Cris Chabes

    ResponderExcluir
  16. Que demais, parabéns as mamães do Recanto.
    Adoro vocês.
    beijos e mais sucesso ainda.
    maede4princesas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. geeennnteeeemmmm para tudooooo...minhas amigas famosas....ameiii..adorei.....mega blaster super hiper fashionnnnn
    realmente a gente sente a diferença aqui.....essa familia que sempre esta de braços abertos para as Mamães.....sou fãn.....bjusss

    ResponderExcluir
  18. Meninas é uma honra fazer parte desta familia.
    O que vale muito é a nossa amizade verdadeira e que estamos juntas sempre em todos os momentos.
    Amo vocês !!!

    ResponderExcluir
  19. Marcella, você descreveu exatamente o que somos, uma FAMILIA! Cada uma com seu jeitinho, suas qualidades e defeitos assim como em qualquer familia real...
    Com algumas temos mais afinidades, com outras vamos nos descobrindo e admirando dia após dia...
    Amei seu post, e foi realmente emocionante ver o Recanto como parte desta matéria da Época.
    um beijo
    Lauri

    ResponderExcluir
  20. @Prô Cris Chabes Que lindo Cris, também me sinto assim, não sinto vocês como virtuais... e você é a irmãzona que eu admiro e amo demais!
    beijos

    ResponderExcluir
  21. Só quem participa desse meio é que sabe o quanto é verdadeira a amizade que se faz virtualmente, as barreiras culturais e temporais caem por terra e seguimos a nossa vida diária pensando na amiga que mora no RS e está chovendo, na que mora no RJ e o filho está doente, na que mora na Europa e está em meio a uma nevasca, enfim, a net tem muitas coisas boas, e o Recanto faz parte dessas coisas boas na net.

    ResponderExcluir
  22. Parabéns pelo trabalho e reconhecimento do Recanto. E viva as amizades virtuais, que são mais reais do que muitos imaginam.
    Beijo,
    Ju

    ResponderExcluir
  23. Eu acredito em amizade virtual, des de que sejam sinceras como voce falou! Parabens pela participação =) na revista época *.* é mais uma conquista pro Recanto, muito mais virão por aí!!

    ResponderExcluir
  24. Adorei a matéria!
    Ta rolando uma promoção no meu
    blog!
    www.ateliemaribaby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Olá garotas
    Parabéns pelo belo trabalho realizado, vou comprar essa revista. Continuem firme, verdadeiras amizades são presentes que recebemos de Deus. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  26. Esse espaço é lindo! Merecia mesmo estar documentado numa revista!
    Parabéns equipe!
    Bjus
    Carina
    www.cafecomlulus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Parabéns, equipe do Recanto.
    Vocês merecem a menção na matéria da Revista.
    As colaboradoras formam uma equipe unida, séria e engajada. As matérias são sempre agradáveis e muito pertinentes.
    Abraço a todas, que também considero amigas.
    Da
    Celina

    ResponderExcluir
  28. Fiquei muitoooo feliz por essa conquista de vocês, vocês merecem!!
    A reportagem ficou linda e retratou o recanto muito bem!
    Parabéns!!
    Ah, e também amei as fotos de vcs, estão lindas!!!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Parabéns a todas as Mamães Blogueiras pela dedi- cação,perseverança e criatividade em manter o blog.O contentamento de vocês por esta postagem contagiou a toda(o) nós q passamos por aqui,mesmo havendo a tal distância!Bjs a todas!!!!

    ResponderExcluir
  30. Parabéns para todas, com certeza é um reconhecimento de um trabalho feito com muito amor por vcs. Amo fazer parte, adoro os posts, da para ver que são muito mais que amigas, e sim irmãs... Bjs
    http://isaacparasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Parabéns sinto muito bem quando entro aqui esta alegria é contagiante...

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!