Brincadeiras Chá de bebe

Brincadeiras para chá de fraldas!

segunda-feira, outubro 01, 2012Laurí

Por Mamãe Lauri, do blog Pitacos da mãe...

Olá meninas, tudo bem?
No post anterior falei sobre os preparativos para o chá de fraldas ou outro chá que a mamãe escolher. 
Não contei para vocês, mas na minha gravidez infelizmente eu estava com tantas preocupações e tão enjoada, inchada, cansada... que não pensei no chá de berço, na verdade não queria agitação e nem muita gente por perto... fiquei chatíssima mesmo!
Mesmo assim minhas amigas e família fizeram um chá de fraldas e um de bebê, ambos surpresa... surpresa mesmo, eu que sou super curiosa e "pego as coisas no ar" não desconfiei de nada...rsrs
E foi lindo, fiquei emocionada, mas não teve brincadeiras... 
E passados os enjôos da gravidez... achei uma peninha não ter planejado meu chá e não ter pensado nas brincadeiras.
Já no meu chá de cozinha eu me joguei com vontade... fiz questão das brincadeiras e foi muito bom!!! qualquer dia falo sobre ele aqui.

Então mamães, hoje quero falar dessa parte que não pode faltar de jeito nenhum nos chás de fralda/berço/bebê: as brincadeiras



 Como preparar:
- Pedir ajuda de uma amiga para organizar essa parte das brincadeiras, providenciar os brindes, pensar nas prendas...
- Para economizar nos brindes compre uma caixa de bombons ou saco de balinhas ou pirulitos e use como brinde, ou algo feito por você mesma... use a criatividade!
-  Reunir as pessoas que façam parte da sua vida, pessoas que te façam bem.
E abaixo estão umas ideias de brincadeiras, encontrei algumas pela internet afora, não peguei o link porque passei por váarios lugares. Quem tiver mais dicas ou se lembrar de alguma outra brincadeira e quiser contar fique a vontade.

Um beijo e uma ótima semana a todas!
Mamãe Lauri
laugsousa@yahoo.com.br
www.pitacosdamae.blogspot.com



Brincadeiras para chá de bebê/berço/fraldas...etc:

1. A chupeta escondida:
Esconder uma chupeta em algum lugar e falar para convidados procurarem. Quem achar ganha um brinde.

 2. Citar vários nomes de itens para bebê - Você vai precisar de papel e caneta. Cada participante terá cinco minutos, para escrever os nomes de itens para bebê. Vale roupas e acessórios. No final de 3 minutos, a que tiver o maior número desses itens ganha um brinde.

 3. Adivinha quantos alfinetes de fralda tem no pote - Pegue um pote e coloque vários alfinetes de fralda. Vá passando entre as participantes e cada uma tem que adivinhar quantos estão dentro do pote. A que acertar ou chegar mais perto do número exato, ganha e recebe um brinde.

 4. Adivinhe onde está o doce - Pegue 5 fraldas descartáveis e cinco doces diferentes. Por exemplo, 5 bombons de formato diferente, e na frente de todos, coloque cada um em uma fralda, feche-a e misture. Divida as participantes em grupos e cada grupo terá que acertar onde estão os bombons. O grupo que acertar o maior número, ganha. Pode ser os próprios bombons

5. Bebendo água ou outra coisa na mamadeira:
Colocar água em 3 mamadeiras e o convidado que beber tudo mais rápido seria o vencedor.

6. Conselhos do coração - Corte previamente vários corações, em cartolina. Um número suficiente para atender todos os que estão participando. Dê um coração para cada um e uma caneta.Peça para que a pessoa escreva conselhos para os futuros pais. Tipo "Durma bastante agora, antes de o bebê nascer", "Aproveite bem os momentos, pois ele crescerá depressa e o tempo voa", "Tente anotar tudo o que for acontecendo, para lembrar depois", "Prepare-se para arrumar uma bagagem sempre que for sair com seu bebê"...
A futura mãe tentará adivinhar de quem foi o conselho.
Cada vez que ela errar, fará um castigo dado pela dona da mensagem.

7. Quem come primeiro:
Quem comer primeiro o potinho de papinha daqueles de supermercado. Um casal, o homem dá a papinha para a mulher. Ganha quem comer tudo mais rápido.

8. Gosto da Papinha:
Compre vários potes de papinha para bebês e colheres descartáveis. Retire o rótulo. Faça com que os convidados tentem descobrir os ingredientes da papinha. Você vai se divertir com a cara de nojo de alguns convidados.

9. Palavra Escondida:
Cada convidado deve receber uma fitinha para colocar no braço. A mãe deve determinar uma palavra proibida (pode ser bebê ou o nome do bebê). Durante o chá, a pessoa que disser a palavra proibida, deve dar a fitinha para a outra pessoa. No final, quem tiver mais fitinhas ganha um prêmio.

10. Batata Quente:
Esse jogo é como o da “batata quente”, uma caixa contendo um fraldão com alfinete (de bebê) com flores enfeitadas, bem exagerado, é embrulhado com muitos papeis. E ao sinal de música todos devem passar a caixa. Quando a música parar a pessoa que ficar com a caixa tira um papel. Esse jogo é bem engraçado e como os participantes são avisados sobre o conteúdo ninguém quer ficar com ele no final. Quem abrir o último embrulho da caixa deve usar a fralda pelo resto da festa. É muito animado !

11. Baby Bingo:
Pegue um pedaço de papel e divida em 9 quadrados, o quadrado do meio deve estar escrito bebê, tire xerox e dê para cada participante da festa. Dê para cada participante uma caneta. Cada um deve escrever antes da mamãe abrir os presentes em cada quadrado o que ela vai receber de presente primeiro (específico). A cada abertura de presente que coincidir com a cartela do participante ele deve colocar um x. Ganha o bingo quem encher a cartela primeiro ou se tiver difícil, pode ser combinado uma carreira. O ganhador deve gritar baby bingo. E ganha algum prêmio.

12. Adivinhar quem é quem
Material necessário: Papéis e canetas.
Execução: Cada convidada escreve algo sobre si mesma. (por exemplo: Sou alegre, mas teimosa. Gosto muito de macarrão ou então, – Tenho experiência com crianças, pois já tenho filhos e adoro a cor azul). Só não pode ser muito explícita para a brincadeira não perder a graça. Cada vez que a gestante errar paga uma prenda.

13. Adivinhando o presente
A brincadeira mais conhecida. A futura mamãe tenta adivinhar o que é o presente e quem deu. Se errar, pode pagar uma prenda (cantar, imitar um bebê chorando, contar histórias infantis etc) ou ser pintada com batom na barriga e outras parte do corpo. Uma alternativa para evitar sujeira é a mãe usar uma camiseta branca e caneta de tecido para guardar como lembrança do chá.

14. Quem é ?
Convidados levam fotos de crianças para a futura mamãe adivinhar quem é quem. Se errar, paga prenda ou é pintada. Quem acerta, leva um brinde

15. Qual é a música?
Faça uma seleção de músicas infantis conhecidas. Coloque um trecho e pare. O convidado que acertar, leva um brinde

16. Fralda suja
Coloque chocolate derretido numa fralda suja e disponha para os participantes da brincadeira numa roda. Coloque uma música e pare até sobrar apenas uma pessoa com a fralda suja na mão. Ela cantará uma música infantil e levará um brinde

17. Mãe famosa
Individual ou em grupo, os candidatos escrevem os nomes de mães famosas brasileiras e estrangeiras durante dois minutos. Quem tiver escrito o maior número de nomes ganha a brincadeira e leva um brinde

18. Tamanho da barriga
Os convidados tentam adivinhar o tamanho da barriga. A futura mamãe distribui um novelo de lã e cada um pega o tamanho que acha que corresponde à circunferência da pança. Quem mais se aproximar, leva um brinde


VEJA MAIS POSTAGENS

20 comentários

  1. Oiii, Muito bacana as dicas, e as brincadeiras, podem ser muito uteis para as mamães que estão nesta fase tão especial da maternidade! Bjinhos e boa semana a todas!

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas, vou usar umas 3 dessas com certeza, beijinhos !

    ResponderExcluir
  3. LAURI ... adorei!!!

    Certeza que vou salvar esse post para o futuro, ah, e no dia que foi planejar um chá de bebê também né?!?!

    Beijos, Má
    www.monmaternite.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Lauri, dicas ótimas para um chá de fraldas divertido e alegre como todo bebê merece.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, Lauri!
    Muito legais estas brincadeiras. Se nascer mais algum netinho, passarei esta ideia para os pais.
    Interessantíssimo este post.
    Celina

    ResponderExcluir
  6. Eu fiz no meu chá a última, nenhuma acertou em cheio, mas a que chegou mais perto ganhou; fiz o de adivinhar claro, fiz tb o de enrolar os papéis dos presentes numa bola gigante e no final, elas foram desenrolando e a que ficou com o último papel seria a nova grávida. quase deu certo, foi a irmã dela quem engravidou!!!! Adorei as dicas.
    Bjs
    http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. As brincadeiras são muito legais, eu não fiz no meu chá de fralda porque foi mais festa pra bêbado do que qualquer coisa! rsrsrs Pelo menos eu ganhei muitas fraldas e aliás minha bebê não teve alergia à nenhuma, ainda bem! hehehe
    Mas as brincadeiras são legais sim!

    :)

    ResponderExcluir
  8. No meu chá de fraldas eu fiz a brincadeira do adivinha de pintar o rosto e a barriga com batons e procurar a aliança na farinha rs, foi bem legal até meu noivo participou! Bjos.
    http://dessascreech.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Lauri!
    Eu não fiz chá de bebê, ou de fraldas, como dizem, mas acho super legal.
    Vou passar essas dicas, pois tenho uma cunhada que está grávida e poderão usar algumas dessas brincadeiras.
    Valeu amiga...beijinhos.

    ResponderExcluir
  10. Olá Amiga Arteira!
    Em minhas andanças pela net descobri seu blog. Cada coisa gracinha, adorei, porisso estou lhe seguindo. Venha você também me visitar, se quizer me siga e deixe um recadinho bem fofo, vou A-M-A-R!! Há, só pra lembrar, que no meu blog não tem verificador de palavra, facilita um monte. Bjs e ótima semana!!

    ResponderExcluir
  11. Qe legaal *--*
    Eu fiz chá de bebe , vale muito a pena.
    Brinqueei e tudo !
    fizerão cmg a brincadeira do Ovo ...
    vcs conheeceem ?

    ResponderExcluir
  12. OLá Eu fui no chá de bebê da minha amiga Claúdia e adorei as brincadeiras. Foi tudo muito diferente da minha época (eu não fiz chá de bebê mas fui em alguns lá pelos idos de 1980)
    Adorei essas ideias
    Vou passar para minhas amigas
    Beijocas
    Cris Chabes

    ResponderExcluir
  13. Adorei o blog, muito legais as brincadeiras, é bom que foge um pouco do padrão. Bjusss
    Val

    ResponderExcluir
  14. Adorei!!! estou gravidinha de quase 3 meses e estava proucurando exatamente essas brincadeiras, pois essas coisas de pintar acho utrapassado e feio! mais as suas dicas foram ótima e pode ter certeza que irei usa-lás...BjsOOoOoOo

    ResponderExcluir
  15. Estou adorando o blog, tem me ajudado demais..
    Queria compartilhar com vocês, um blog que eu achei que tem varias coisas lindas para lembrançinhas e festinhas de bebes
    http://biancakesdoces.blogspot.com.br/
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  16. Temos algo diferente que gostariamos de compartilhar acesse: www.mostreseubebe.com.br

    ResponderExcluir
  17. Adorei a alternativa para a brincadeira de abrir os presentes...a idéia da camiseta branca para depois guardar de recordação é perfeita pois não me agrada a idéia de acabar toda suja de tinta ou batom.
    Bjos

    ResponderExcluir
  18. No meu eu fiz o famoso "descobre o que tem de presente se errar pinta a cara" rsrs Apesar de ser a brincadeira mais comum eu acho engraçado.

    ResponderExcluir
  19. obrigado pela sugestões..vou fazer!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!