Mamãe Chris Ferreira Natal

Blogagem Coletiva Nossos Momentos #2

segunda-feira, novembro 26, 2012Chris Ferreira

Hoje é dia de compartilhar os nossos momentos especiais de convívio em família na Blogagem Coletiva Nossos Momentos aqui no Recanto das Mamães Blogueiras que acontece as segundas-feiras, quinzenalmente!



NOSSOS MOMENTOS




O nosso final de semana foi bem diversificado e tivemos vários momentos especiais para nós. Mas um se destacou: a montagem da nossa árvore de Natal.




Apesar do dia oficial para esse símbolo do Natal ser montado ser o dia 30 de novembro, data que marca o início do tempo do advento para a Igreja Católica, não resistimos a espera e nos antecipamos.

Aqui em casa eu sempre deixei as crianças arrumarem a árvore ao gosto delas. Não me importo se os enfeites vão ficar desbalanceados, mais em um lado do que no outro, muitas bolas em uma área e poucas em outra, essas coisinhas assim. Eu quero é que elas, a Ana Luiza e a Sofia, se divirtam preparando a nossa árvore e fiquem felizes com o resultado. Dessa forma a preparação da nossa árvore é um momento de alegria e descontração.

O que eu faço é incentivar que os ornamentos sejam feitos por nós mesmas utilizando a reciclagem. Ainda não consegui uma árvore toda enfeitada com peças feitas por nós, mas um dia eu chego lá.

Como a nossa árvore estava velha e ficou guardada em um local que caiu água, ela se estragou junto com todos os nossos enfeites. Resultado? Tivemos que comprar outra. Então, o nosso momento especial começou com a escolha da árvore e de alguns enfeites.

Primeira etapa concluída partimos então para montar a árvore, abrir os galhos e pendurar os enfeites adquiridos. Para ficar mais bonitinha e com um toque especial nós penduramos as bolas com fitas de cetim.



Eu e a Ana Luiza ficamos com a tarefa de passar as fitas nas bolas e a Sofia as colocava na árvore.


Depois que os enfeites comprados foram todos pendurados chegou a hora de admirar e se orgulhar do trabalho/brincadeira realizado.

Conforme a tradição católica a árvore de Natal, que simboliza a vida, não deve ser toda montada de uma única vez. Os enfeites e ornamentos devem ser colocados aos poucos, durante as quatro semanas do advento que representam, para os católicos, o tempo da preparação. Assim, para prolongar o prazer desse momento que acontece uma vez ao ano, deixamos o próximo passo para o dia seguinte.

Juntas fizemos alguns enfeites para a nossa árvore. Utilizamos fundos de caixas, papel laminado, fitas de cetim e formas de cortar biscoitos para fazer o molde. Essa foi uma atividade que nos deu muita alegria.




A nossa árvore está ficando cada dia mais bonita. Ainda falta colocar a estrela no topo e pendurar as luzes pisca-pisca. Mas a cartinha para o Papai Noel já está lá.




Este "Nosso Momento" vai render.

Como foi o seu final de semana? Tenho certeza que tiveram muitos momentos especiais para serem compartilhados. Deixe o link da sua postagem nos comentários e lembre-se: 









Beijos carinhosos e muita diversão!
Chris Ferreira
                                                                     @kitaferreira


VEJA MAIS POSTAGENS

25 comentários

  1. Adorei Chris. Aqui em casa montar a árvore é tradição que aprendi com minha mãe e faço com a Lara agora. Adorei suas idéias e a mensagem no final sobre a blogosfera. Eu tbm acredito! Participando.... http://coisas-da-lara.blogspot.com/2012/11/nossos-momentos-bc.html

    ResponderExcluir
  2. Amo montar a Árvore de Natal. Não conheço muito da tradição da montagem, e esse ano montamos logo depois do feriadão de 15 de novembro... porque queria que marido estivesse em casa na hora de montar. E, como pegamos a árvore da minha mãe, os nossos enfeites ficaram bem pequenos... então, sábado meus pais trouxeram mais enfeites... O melhor de tudo é ver Garotão se envolvendo...

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, meninas! Tbém estou participando da BC!

    http://mundodepalavras.wordpress.com/2012/11/26/blogagem-coletiva-nossos-momentos/

    Chris, sua árvore está um espetáculo!

    bjs no coração! Camila Vaz

    ResponderExcluir
  4. Que delícia de momentos.
    Não vejo a hora de poder montar nossa árvore de Natal. Por enquanto só enfeites pindurados bem alto mesmo.
    Nós também estamos participando.
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Adoro Natal e árvore também!

    Bj Chris! A árvore tá linda!

    ResponderExcluir
  6. Esse ano realizei meu sonho de montar uma arvore em casa rsrs fizemos isso semana passada que delicia né!!

    Tmbém estamos participando da BC e dessa vez mais cedo eheheee... bjão

    http://historiadeumamae.blogspot.com.br/2012/11/nossos-momentos_26.html

    ResponderExcluir
  7. Oi Chirs1
    Tá linda a árvore de vocês!
    Muito legal a BC, quando eu puder vou visitar o blog das participantes.
    Beijinhos e um abençoada semana.

    ResponderExcluir
  8. Achei linda tb. Aqui só dia 06.12. A minha é pequena. Vamos ver se o Matheus vai ajudar a montar!!!

    http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Chris muito bacana seu incentivo, aqui sou meio chata e depois arrumo os enfeites a meu modo, mas vc está certa em deixar as meninas livres e mais certa ainda de usar produtos reciclados e feito por vcs mesmas, vc é uma mãezona, não me canso de repetir, e nós aprendemos com vc!
    PS: amei a camiseta tricolor! rsrsr Bjooosss

    ResponderExcluir
  10. Armaremos a nossa semana que vem! Não vejo a hora de passar o primeiro Natal com minha baixinha!

    Participando!
    http://confissoesdarecemcasada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ainda não montamos a árvore porque vamos nos mudar em breve, mas não vejo a hora!

    Adorei a ideia dos enfeites com as fotos da família!

    Beijoos, Má
    www.monmaternite.com

    ResponderExcluir
  12. Q idéias ótimas... vou fazer também. Eu montei a minha árvore neste fim de semana também... esses momentos são ótimos, né? Adorei!!
    Bjss
    http://cphilene.wordpress.com/2012/11/26/nossos-momentos-1/

    ResponderExcluir
  13. Chris, está ficando linda a arvore de vocês, achei lindo demais os enfeites feitos por você e as meninas... tudo lindo!
    um beijo

    ResponderExcluir
  14. demorei mais cheguei!!!!!

    bjocas

    ResponderExcluir
  15. Meninas, aqui estou, minha BC está feita, passem lá e vejam, muito feliz de participar novamente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Amei!! Já visitei e comentei em todos, ótima BC!!
    bjss

    ResponderExcluir
  17. Chris! Esse momento da decoração para o Natal é muito especial. Lindo! Lá em casa tivemos esse momento também. Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oiii Chris! Amo o momento da decoração para a época natalicia, mas aqui só começamos de 1 a 5 de Dezembro sempre assim rsss. BEIJÃO! :D

    ResponderExcluir
  19. ai que delicia, não vejo a hora do Dam me ajudar com a árvore... por enquanto ele só rouba bolinhas rs Não sabia dos significados embora seja católica, gostei de saber =?

    ResponderExcluir
  20. ah e tmb to na bc
    http://www.mamybrasil.blogspot.com.br/2012/11/bcnossosmomentos2.html

    ResponderExcluir
  21. Olá Chris que lindo momento
    Eu sempre gostei de montar a árvore de Natal colocando (antigamente era uma fita k7) a música do John Lennon "Merry Christimam" para tocar. Os meninos adoravam colocar as bolinhas (que naquela época quebravam).
    Hoje sinto muita falta desses momentos. Há alguns anos eles trabalham e acabo montando a árvore sozinha.
    E confesso, você me deu um puxão de orelhas sem saber: "Por que não montar no domingo, antes do almoço, que é o único horário que todos estão juntos?"
    Chris este ano, sem você perceber, e com esse post, você mudou meu momento, pois seu relato junto a suas filhas, me fez recordar e refletir que o Natal tem o sabor de família, de oração, de união, de alegria junto aqueles que amamos.
    Já dá para perceber que AMEI seu post
    Beijocas na família e mande a fotinha da árvore montada para o nosso natal ficar completo.
    Cris Chabes

    ResponderExcluir
  22. Que momento lindo esse compartilhado por vc!!!
    Também aproveitamos e postamos "Nossos momentos" por aqui: http://descobertasmae.blogspot.com.br/2012/11/nossos-momentos.html

    ResponderExcluir
  23. Visitei todas, comentei e estou seguindo quem não estava ainda. BeijoBeijo. Andrea e Lara. coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi lindas, acompanho o blog de vcs a pouco tempo,eu tambem amo montar a arvore de natal apesar de ainda nao ter uma. São momentos unicos e especiais. Eu gostaria de saber como eu faço pra participar da blogagem coletiva? Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  25. Oiii faltou eu na listinha...:)
    Bjoss lindos momentos de todas!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!