desenvolvimento Mamãe Marcella

Trilha sonora

quarta-feira, novembro 21, 2012Mon Maternité


Eu sempre fui muito musical, embora desafine até no “parabéns pra você”! Quando eu fiz dois anos ganhei de presente de aniversário um “Meu Primeiro Gradiente”, alguém lembra?! Um aparelho de som que tocava apenas fita K-7 e vinha um microfone para cantar junto ou gravar numa fita virgem?! Aí vocês imaginam como eu sempre gostei de música!

O tempo passou e eu passava a tarde inteira com o som ligado, com fita virgem preparada esperando a música tocar no rádio para eu gravar e ouvir até enjoar. Quando eu era criança morava no interior do Paraná, mais precisamente em Umuarama e lá a tecnologia demorava para chegar, então, um dia viajamos até Maringá (cidade mais estruturada) e lá descobri as fitas K-7 das bandas e cantores prediletos! Jamais irei esquecer da cena, eu vendo uma infinidade de fitas, com a imagem dos discos de vinil que apareciam nas propagandas ... no meio de todas eu só tinha olhos para uma fita: XUXA! Não tive dúvida, abri um chororô, fiz escândalo e ganhei a fita da Xuxa! Era do disco que tinha aquela música “Pipoca aaaaaaaa, que cheiro de pipoca tá rolando no ar! Pipoca obaaa, comendo o dia inteiro esparramando no sofá”, ou algo do gênero! No carro ninguém me deixou colocar a fita durante a viagem, então precisei esperar chegar em casa para ouvir meu tão sonhado presente!

Primeira música, OK; segunda música, OK; tercei ... ué, cadê a terceira música?!? E o final da quarta ... nooooossa, a fita era pirata, e não tinha metade das músicas e a metade que tinha, tocava apenas a metade! Que raiva!

No meu aniversário de oito anos ganhei um aparelho de som com CD! Nossa, era simplesmente maravilhoso ... um trambolho gigantesco, mas tinha controle remoto! Nossa, era fantástico, se não fosse por um detalhe: em Umuarama não havia CD, nem em Maringá! Viemos para Curitiba e meu pai me levou numa loja de CD: eu tinha direito a um CD e minha irmã outro, porque era muuuuuito caro! Ela queria Guns ‘n’ Roses Use Your Illusion I, mas eu peguei o Use Your Illusion II para ela porque tinha a música do filme “De volta para o futuro 2” e, para mim, escolhi u CD duplo do Paralamas do Sucesso! Sério ... não me pergunte porque com oito anos eu escolhi Paralamas do Sucesso, mas eu escolhi e me arrependo até hoje!

Quando ganhei meu primeiro computador com acesso à internet, o tempo que podia me conectar, que era internet discada, ou seja, sexta-feira depois da meia noite e só saía domingo quando o sono chegasse, eu descobri o Napster, um programa MARAVILHOSO para baixar música! Sério, eu tinha mais de mil músicas!

Com meu primeiro salário comprei um iPod e passava vinte e quatro horas por dia ouvindo música. Tinha discografia completa dos Backstreet Boys, N Sync, Five, Britney Spears, Christina Aguilera, J. Lo., mas também adoro Foo Fighters, The Strokes, U2, Sugar Ray, Lenny Kravitz, Aerosmith ... sem esquecer de Tribalistas, Marisa Monte, Elis Regina, Jota Quest, Skank.

Tá, e aonde você quer chegar Marcella?!? Que a muito tempo, na verdade há uns três anos e nove meses que eu não consigo mais parar para ouvir mais minhas músicas! Eu juro que tento, ligo rádio no carro, entro no YouTube para ver as novidades, ligo no VH1 para ver clipes do momento, mas não consigo tirar da minha cabeça “Gosto quando vou brincar na rua, Gosto quando encontro meu amigo, Gosto quando a mãe do meu amigo me oferece uma bolacha, de água e sal” ou ainda “Marcha Soldado cabeça de papel, senão marchar direito vai preso no quartel; O quartel pegou fogo São Francisco deu sinal, acode acode acode a bandeira nacional!

A maternidade mudou meu gosto musical! Antes ninguém podia respirar, tossir ou cochichar enquanto eu estava ouvindo “Oops!... I did it again” da minha eterna musa Britney; hoje eu canto e danço com uma galinha azul com pintinhas brancas!


Não vou omitir que sinto falta de ter meu gosto musical, que desejar comprar um CD, ir à algum show ou mesmo assistir um DVD, mas compreendo que este momento logo logo chegará, sem eu desejar, porque daqui a pouco minha princesa estará pedindo seu próprio aparelho de som, escolhendo seus artistas favoritos e criando sua própria trilha sonora! 




todas as imagens foram retiradas do site google.com

VEJA MAIS POSTAGENS

13 comentários

  1. É Marcella... não sobra tempo p/ ouvir música e muitas outras coisitas! Eu que tenho dois então... rs Mas é como vc disse, vai chegar a hora em que teremos tempo e sentiremos saudade do tempo que vivemos hj! bjs Camila

    ResponderExcluir
  2. Eu ensino minha filha a cantar as músicas que eu gosto.. Sei que quando ela crescer vai ter seu próprio gosto musical, mas vou ter o maior orgulho dela ter aprendido a gostar do estilo musical da mamãe!!!!

    beiJUs

    ResponderExcluir
  3. Que ótima memória! Eu até que curto a tal da galinha também, afinal, é por pouco tempo, logo já teremos que mudar o gosto musical novamente.

    ResponderExcluir
  4. Olá meninas depois de uma pequena pausa em viagem estou de volta!
    Como são as doces mudanças da maternidade Marcella, muito legal sua história, certamente nos identificamos com ela, tbém ouvia meu Gradiente rrsr minhas filhas estão grande e não ouço a galinha pintadinha mas sei de cor todos os DVDs da Xuxa para Baixinhos kkkkkk Bjooossss

    ResponderExcluir
  5. Aproveito para convidar a equipe do mamães para ler a minha postagem de hj, estou contando uma peripécia da minha filhota! Bjoosss

    ResponderExcluir
  6. Olá Mamães!
    Sou Larissa e adorei o blog... de vez em quando vou estar por aqui.
    Marcella, aqui também não é muito diferente, pois sempre gostei de música e quando dá, estou escutando alguma. Tem umas que até minha princesinha curte, é uma graça vê-la cantando. Na televisão é a mesma coisa, a programação é o Discovery Kids, Galinha Pintadinha e outros hits do momento rsrs e isso se estende aos sábados, domngos e feriados, enfim, todos os dias =). O melhor é que aprendemos a cantar um monte de música infantil.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Ai q linda postagem... revi junto com vc a era dos k7 kkkkkkkkk agora a fita pirata ninguém merecia era assim mesmo kkkkkk
    Confesso q eu tb não tenho mais o hábito de ficar caçando músicas novas, as q tenho me satisfazem... vez ou outra toca uma interessante aí add, mas sem pressa pq tá ali né pertinho na net é só baixar qd quisermos... a pressa é só pra baixar os vídeos infantis novos pq os antigos sabemos até a pausa kkkkk
    bjss

    ResponderExcluir
  8. Eu tive esse gradiente, Marcella!!! Eu amava!!! Música é algo que sempre esteve presente na minha vida porque meu pai toca violão e eu desde muito pequena ficava pertinho dele ouvido ele tocar! Ultimamente, só consigo ouvir as minhas músicas no carro. Em casa as músicas são as que o Dan gosta. Apesar de que, de vez em quando, coloco um rock pra ele começar a se inspirar e quem sabe ser músico, coisa que eu não consegui ser? Hahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  9. Verdade Má, os nossos gostos ficam um pouquinho para trás as vezes e passamos a ouvir bastante as coisas que os filhos mais gostam...tudo por eles rsrs.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. No meu caso, eu amo filmes... se eu pudesse passaria o dia inteiro vendo... mas agora? Só músicas do Garotão...

    ResponderExcluir
  11. Olá Marcella td ok. Aqui em casa todos adoram musica. Meu marido sempre tocou violão desde a adolescência na igreja e festa de amigos. Meus filhos aprenderam a tocar violão com ele, mas são autodidata no Cavaco, banjo e percursão. Este ano o Rafael tocou na bienal do livro em SP e foi contemplado com a visita do Eduardo Suplicy e Maurício de Souza no estande. Aí no Rio o meu sobrinho junto com o irmão do meu marido ganharam na disputa do samba da caprichosos para 2013. Então vc já imagina que se tem celebração na família tem música rolando. Quem canta seus males seus males espanca. Beijocas Cris Chabes

    ResponderExcluir
  12. é Marcelinha vc assim como meus filhos viveu o momento do fim da fita k7, do LP, da Eletrola e o inicio do computador baixando músicas. Adorei kkkkkkkk

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!