Colaboradora

Saudade batendo forte...

sábado, março 02, 2013Chris Ferreira

Por Elaine Dacoregio, do blog Meus filhos meu maior presente

Fiz uma arrumação daquelas,  esses dias  no guarda-roupa do meu pequeno e percebi o quanto ele cresceu. Mantinhas, cueiros, tip-tops, sapatinhos e luvinhas de lã, deram lugar a cobertores e edredons, cuecas, bermudas, camisetas, tênis, crocks, chinelos e bonés. Ainda restaram as fraldinhas de boca que ele usa para dormir e os bicos, vestígios de que um dia eu realmente  tive um bebê em casa.
Móbiles, mordedores e tantos outros brinquedos barulhentos e coloridos hoje dão  lugar a instrumentos musicais (que ele adora)  como: violão, bateria, guitarra, microfone, pianinho, xilofone, carrinhos, patrolas e muitos outros brinquedos de encaixar.
O peito foi substituído há muito tempo por uma boa mamadeira de 350 ml; as frutinhas que antes eram raspadinhas, hoje são somente cortadas; as sopinhas devidamente feitas todos os dias com uma variedade enorme de legumes, foram substituídas por comida de “gente grande” e,  ele já descobriu as delícias que existem e que até então ainda não havia experimentado.
As palavras que possuíam apenas uma sílaba e muitas vezes eram tão incompreensíveis, deram lugar a um linguajar tão lindo, tão especial, tão dele. Passaram a ser ditas automaticamente e se por alguns momentos elas falham, os gestos dão conta do recado.  
A coordenação motora antes começando seu desenvolvimento, hoje está a todo vapor. Pular, correr, saltar, subir, descer, pegar e soltar é algo tão natural e tão bem feito que muitas vezes fico até admirada com tamanha habilidade.
Sei que esse processo de crescimento é necessário, mas sei também que passa muito rápido. Daqui a poucos dias ele vai começar sua caminhada escolar e mais uma etapa se cumprirá em sua vida, foi assim com a maninha e não seria diferente com ele.
Ao mesmo tempo em que fico feliz com cada etapa cumprida, bate uma saudade do tempo que passou e que não volta mais. Sei que daqui a pouco tempo, não terei mais um bebê em casa, não verei mais tantos brinquedos espalhados pela casa, não precisarei mais alimentá-lo,  dar banho, meu colo já não será mais tão aconchegante e aquele cheirinho de bebê dará lugar a um cangote suado de tanto brincar...
O que me conforta é a certeza de que eu estou aproveitando intensamente cada momento ao lado deles, cuidando,  beijando, cheirando, abraçando, brincando e amando-os muito, sabendo que esse tempo vai passar e não voltará mais. Virão outros, com certeza, mais desafiadores, mais lindos, mais intensos e mais marcantes, mas estes, já deixaram suas marcas bem aqui em meu coração.  Amo, amo, amo....vocês meus amores!!!!



Elaine por Elaine: " Sou mãe em tempo integral, essa foi a minha escolha e é o meu maior projeto de vida. Sou casada, amada, admirada e paparicada por meu esposo Mauricio que eu amo de paixão, enfim, resumindo tudo isso: me considero feliz e realizada "pra caramba"!

Assim como a Elaine, você também pode participar deste espaço como colaboradora, basta enviar um email para recantodasmamaes@yahoo.com.br . 
Nós publicaremos seu texto com o maior prazer.

Equipe Recanto

VEJA MAIS POSTAGENS

9 comentários

  1. Que texto lindo Elaine!

    Dá saudade mesmo...eles crescem tão rápido. Meu filho tá com 1 ano e já sinto falta!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Essa saudades bate forte mesmo...
    Ando um pouco afastada dos comentários por cinco principais motivos:
    1-muito envolvida com projetos complexos na vida profissional;
    2-super empolgada com as últimas revisões para o lançamento do site Projetando Pessoas;
    3-volta a rotina das aulas das minhas meninas;
    4-casa em pintura (ufa! e eu sou alérgica ao cheiro de tinta!)
    5-focada no Projeto Março do Blog, Mês da Mulher, uma surpresa por dia, uma Projeção de uma grande mulher por dia!
    Mas sei que vc sabe que eu não te esqueci, que tenho vindo aqui, mesmo sem comentar!
    bj Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  3. amei o texto, muito verdadeiro e me identifiquei pra caramba.

    www.mamybrasil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. é mesmo Elaine passa rápido
    e o que nos resta é curtir cada momento
    intensamente.
    lindo domingo
    bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ola Elaine, quem lindo texto
    Quem lê e já tem filhos adultos da vontade de chorar.
    Eu recordei muitos momentos dos meus
    Beijocas
    Cris Chabes

    ResponderExcluir
  6. Passei por aqui para conhecer seu cantinho, adorei tudo que vi!
    Parabéns!
    Aproveito para convidá-la a conhecer o meu trabalho no www.artecomfeltro.blogspot.com.br
    Espero sua visitinha =)
    Ahhh, já estou seguindo.

    Beijos
    Arte com Feltro

    ResponderExcluir
  7. meninas eu acordei pra linkar minha bc mas ainda não tá disponível, deixei pronta e não conseguirei entrar mais hoje, vocês poderiam relacioná-las por favor
    http://www.mamybrasil.blogspot.com.br/2013/03/bc-nossos-momentos.html
    Amanhã volto pra conferir os Meus Momentos de vocês =)

    ResponderExcluir
  8. Lindo, lindo e lindo!
    Certeza de que sentirei a mesma saudade. Mas a graça da vida é essa, não é mesmo? As surpresas reservadas e as boas lembranças guardadas!

    www.confissoesdarecemcasada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  9. Essa saudade, para mim, aperta cada vez que faço esse exercicio de arrumações, e os meus meninos já têm 6 e quase 8 anos. Cada etapa que acaba, ter de pôr de parte e reconhecer que uma novo iniciou é, para nós adultos, como se passar por um processo de aceitação que eles se estão a tornar cada vezes menos dependentes em nós e que, a cada passo, fortificam as azas que eventualmente usarão para sair voando do ninho. (Surpiro profundo- instrospecção feita enquanto escrevia).

    www.dicaspensamentosdelulu.blogspot.com
    www.dooutroladodalwlw.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!