Mamãe Andréia Natal

Mamãe, me leva embora do Natal

terça-feira, novembro 26, 2013Mãe Vaidosa

Olá Mamães Blogueiras

O Natal está chegando e a cidade já está ficando colorida e iluminada com as cores e brilhos que essa data traz. Eu desde criança amo o Natal e minha família sempre fazia uma festança nesta época e ganhávamos presentes entregues pelo "Papai Noel" que a gente sempre soube que era um tio diferente a cada ano. Essa magia me trouxe muitos momentos especiais e que estão guardados na minha memória.




E com todo esse encantamento o Natal já chegou por aqui também e eu fiz questão de levar Samuel para conhecer a decoração nova do Shopping e para que ele tirasse a tão famosa foto com o Papai Noel. Lá vai eu toda feliz para fotografar a decoração e eis que começa o berreiro. Ele ficou com medo do Papai Noel e começou a chorar muito e soltou essa pérola: Mamãe, me leva embora do Natal. Eu não gosto do Natal. Foi o suficiente para o meu mundo desabar e toda magia sumir. 




Como eu vou lidar com essa situação de que meu filho não gosta do Natal? Eu amo essa data, eu amo dar presentes, eu amo decorar a minha casa, mas já estou pensando no que fazer para deixar a decoração atraente e afastar esse medo que ele sentiu.


Vou começar explicando pra ele que o Natal é tempo de paz, luz e confraternização. Que comemoramos o nascimento de Jesus. E é um dia de reflexão e união de toda a família. E que existem vários símbolos para representar esse dia grandioso.


Espero que com o passar dos anos ele possa entender e comemorar o Natal com a gente e goste do Papai Noel, sei que é uma figura simbólica e comercial, mas eu sempre procuro ver o lado bom que as comemorações trazem e deixar vir o lado lúdico a tona povoando a imaginação das nossas eternas crianças.

Esse foi o meu recado de Hoje
Andréia Sales

VEJA MAIS POSTAGENS

11 comentários

  1. OI Andreia, ele deve ter se assustado com a figura do Papai Noel e levou isso para o Natal como um todo. As minhas, quando pequenas, também tinham reservas aos Papais Noeis de shopping. De qualquer forma acho que a sua explicação sobre o Natal vai ajudar muito. Acho que chamar o Samuel para arrumar a árvore e decoara a casa junto com você vai ajudar bastante.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  2. Olá!!! Andreia, obrigada por compartilhei sua experiência, ainda não levamos o nosso filho para ver as decorações, mas em casa já estamos no preparativos.... bjocas

    Érika
    http://byerikacosturas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. AL morre de medo do bom velhinho! hehehehe Fala com ele no computador mas na hora de chegar perto e tirar uma foto, lascou-se tudo!
    Acredito que com o passar dos anos o medo vai se dissipando...
    Beijo
    Débora Araújo
    #amigacomenta
    www.personalbebe.com.br

    ResponderExcluir
  4. Andreia minhas meninas também tem pavor de papai noel, eu também sou doida para elas terem a foto com o bom velhinho, quem sabe no próximo ano.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Sabe que estou com medo da Loly se assustar com o Papai Noel tb??
    Pretendo levá-la na próxima semana para tirar a foto... vamos ver como é que vai ser!!!
    Mas acho que logo ele perde esse medo.. tem que ir acostumando aos pouquinhos...
    Beijos,
    Dani www.maedaloly.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ola Andreia, interessante ele não gostar da data, talvez seja medo do Papai Noel, assim como tem crianças que tem medo de Palhaços, acho que com o tempo ele irá gostar! Lindas fotos! Bjoooss

    ResponderExcluir
  7. OLá Andréia que delicia viver esse momento. Lembro-me quando meus filhos eram pequenos e eu ia levá-los pra ver o papai noel. Eles ficavam morrendo de medo mas com vontade de ver. No condomínio onde morava chegava um papai noel e meu filho ficava olhando da janela mas não chegava perto. Viva com intensidade essa momento. Beijocas Cris Chabes

    ResponderExcluir
  8. amiga a minha quando era menor também não gostava eu não tenho nenhuma foto dela com o papai noel
    só esse ano consegue e foi bem legal
    depois de 09 anos
    se ele não quer respeita
    mais ele falou com desabafo naquele momento
    que não queria ficar ali
    vai ensinando e nada de forçar amiga
    ele a tirar fotos assim

    linda tarde bjs

    Ser Mamãe Pela Segunda Vez
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  9. Ele deve ter se referido ao papai noel e não a todo o clima do Natal, eu também adoro Natal e todo seu encanto. Kemuel gosta de tudo, porém o papai noel só se for boneco mesmo, quando ele vê um papai noel "de verdade" não quer nem chegar perto também, como vi todos os comentários aqui isso é normal, uma hora isso passa, hehe.

    Beijos

    Quezia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Imagino como vc deve ter se sentido.
    Por aki costumo ler muitas historias de natal e isso ajuda bastante. Acho q seria legal uma historia de onde veio o papai noel.
    Outra coisa q fazemos, todo ano invento algo para construirmos até o nata. No ano passado montamos uma arvore de papelão com tudo o q tem no natal e esse ano montaremos umpresepio.
    Quem sabe?
    Bjs
    Mari
    #amigacomenta
    http://maricriando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. É, Andréia,
    essa agitação toda do shopping e mais a figura do Papai Noel
    devem ter feito seu filhinho se sentir mal.
    Minha netinha também já chorou com medo do Papai Noel.
    Mas se você associar o Natal com Jesus, boa música natalina e a história dos anjos, pastores, isto é, a história verdadeira do Natal, ele deve voltar
    a amar o Natal.
    Abraço.
    Celina

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!