Mamãe Andréia Nossos Momentos

Nossos Momentos #29 Dia de Capoeira

segunda-feira, dezembro 09, 2013Mãe Vaidosa




Olá Mamães Blogueiras

Hoje é dia da Blogagem Coletiva Nossos Momentos, a Blogagem acontece as segundas feiras a cada 15 dias e o nosso objetivo é estimular as famílias a passaram momentos divertidos juntos. Nós te convidamos a dividir com a gente seus momentos.

Com o calor intenso que vem fazendo no nordeste e os dias corridos que eu vivi por conta do Trabalho, vejam aqui no blog Mãe Vaidosa, nossos momentos foram divididos em um dia de praia e uma visita a cidade histórica para vivenciar a história da capoeira.




Nossos momentos em família junto com o papai em seus dias de folga são raros e por isso aproveitamos ao máximo esse tempinho juntos e nos divertimos muito.




Momentos de Brincadeira na areia e se aventurando no mar sem medos e inseguranças. Já sabe o quer e fica curtindo e apreciando as ondas como magia.




Vivenciando a Cultura Bahiana no Centro Histórico da nossa cidade, a Capoeira e Maculelê. A história da capoeira começa no princípio da nação brasileira fruto das características do ambiente e da forma em que foram processadas as relações entre os conquistadores europeus, os índios e os africanos. No entender do descobridor o novo mundo deveria ser explorado em todos os aspectos a fim de suprir suas necessidades de riqueza na Europa.  Para tanto se precisava de mão de obra. A capoeira surgiu no Brasil como forma de resistência dos escravos negros. Foi um instrumento de libertação contra um sistema dominante e opressor. Hoje é uma das mais ricas heranças legadas por nossos ancestrais africanos: digna e alegre expressão da cultura afro-brasileira que hoje tem seguimento e adeptos espalhados por todo mundo.




E Samuel ficou encantando com a apresentação de Capoeira, viu tudo com bastante atenção. E quando terminou disse: Agora é a minha vez !!! São Momentos como esse que fazem a gente feliz e realizada.
A Blogagem Coletiva do Recanto das Mamães Blogueiras te convida a viver momentos mágicos e divertidos com seus filhos. 

Deixe seu Link e conte pra gente seus momentos:


VEJA MAIS POSTAGENS

5 comentários

  1. Ei Andreia! A capoeira é empolgante, atraente e de grande riqueza histórica. Laura e eu adoramos. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Lindos passeios!
    E como o pequeno se diverte no mar... oh delícia!
    Estar em família é muito bom, bjss

    ResponderExcluir
  3. OI Andreia, a sua cidade é linda e cheia de riqueza natural e histórica e é muito bom vocês poderem aproveitar tudo isso. Adorei!
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  4. Andreia que coisa mais liiinda o Samuel <3

    Que inveja amiga desse sol, calor, mar e praia ... aqui chuva e frio!

    Coloca o Samuel na capoeira, imagine que lindo ele dançando?!!? AMEI!!!

    Beijos,
    Te espero no blog Mamãe de Salto

    ResponderExcluir
  5. Momentos refrescantes e cheios de cultura são sempre uma delícia. Essa praiada saberia bem nesse momento de frio que estou vivendo desse lado do mundo...

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!