Amizade Mamãe Kellen

Amigos verdadeiros são mesmo aqueles que te apoiam nos momentos difíceis?

sexta-feira, março 14, 2014Trilhamarupiara


Olá queridas mamães, amigos e leitores do Recanto
Vamos falar das nossas amizades hoje? A Arte de ter e ser um bom amigo! 

É muito comum ouvirmos a frase, " Amigos de verdade são aqueles que estão presentes nas horas mais difíceis" "Amigos verdadeiros são aqueles que não te abandonam nas horas ruins" "Amigos verdadeiros são aqueles que te oferecem o ombro para chorar"... e assim por diante, existem zilhões de frases clichês sobre isso! 

Agora eu pergunto, serão mesmo estes os amigos verdadeiros?  Pode até ser, mas na minha opinião, amigos verdadeiros são aqueles que além de te apoiarem nos momentos complicados, suportam também os seus momentos de alegria, de vitória e de conquistas, sentindo quase a mesma alegria que você sente sem estarem lá no fundo incomodados com isso, sem se perguntarem em silencio, "Por que não sou eu?" "Por que não é comigo"? 

Faz parte da natureza humana sentimentos como a inveja, a cobiça, a ambição, a vaidade, o orgulho, entre outros pecados capitais, seja em menor ou maior proporção, sentimentos assim estão presentes na grande maioria de nós, pobres mortais, assim como a hipocrisia daqueles que dizem, "Não, eu não sou assim" "eu não sinto nada disso" Parabéns então, você é um ser evoluído! 


Sempre tive esta certeza comigo, suportar a alegria do outro é muito mais difícil que suportar a tristeza, já tive provas disto, em momentos de tristeza tive a compreensão de muitos amigos, apoio, palavras amigas, etc, em momentos de euforia de celebrações por alguma vitória tive a verdadeira  compreensão de alguns e notoriamente o incomodo de outros, assim como já senti imenso incomodo por aquela amiga que largou tudo e foi dar a volta ao mundo durante um ano... afff por que não fui eu??? rsrs 

na tristeza você não está se mostrando, no máximo dando trabalho kkkk,  mas fica contente demais p ver, ai você está querendo se mostrar, esta querendo aparecer etc, as pessoas se esquecem de que a alegria é um sentimento que nos faz explodir e não nos recolher como a tristeza, por isso ela é mais difícil de ser compreendida, e suportada, por que ela irradia, contagia, ocupa os espaços, e nem todos os amigos querem ser contagiados com a alegria que vem do outro, no fundo querem ter a sua própria alegria "contagiante"...

por isto esta mesma alegria nem sempre é vista como motivação para que o outro a pegue como inspiração saudável para correr atras da sua, o" amigo" muitas vezes a verá como esnobismo de sua parte! Claro que o esnobismo existe a rodo no mundo virtual das redes sociais de hoje, mas cada um sabe discernir o que é o compartilhamento de uma verdadeira alegria com a necessidade de ser esnobe! 


É claro que a invejinha branca em doses pequenas todos nós temos aqui e ali, mas ela só é branca de fato se apesar dela você realmente conseguir compartilhar da mesma alegria de seu amigo! 

Bem amigos, a reflexão de hoje é esta, quem são nossos verdadeiros amigos na tristeza e sobretudo na alegria, e como estamos nos comportando em relação aos nossos! 


OBS: Este texto é para nós adultos, mas como mães e pais, podemos pensar nos ensinamentos que estamos dando aos nossos filhos em relação a isso, afinal qual criança não deseja o brinquedo do amiguinho? Tal sentimento de incomodo pelo que o outro tem começa na infância, porém eles não escondem tal sentimento pela alegria do outro, eles choram esbravejam, são verdadeiros, o tempo, a educação e a sociedade é que nos corrompem em relação a isso! Crianças são sinceras já nós...





OBS: Imagens adquiridas em banco de imagens 




VEJA MAIS POSTAGENS

13 comentários

  1. Muito legais tuas colocações e bem verdadeiras. Há os amigos que nas horas de dor se juntam, o que é bom. Mas há quem não suporte nos ver bem sem sentir uma inveja danada e ela transparece! Podemos ver logo!

    Adorei te ler! beijos,chica e parabéns ao blog bela escolha e também pelo layout!

    ResponderExcluir
  2. Valorize as amizades que Deus te concedeu,as amizades que são verdadeiros tesouros. E não perca tempo colecionando pedras.
    Amigo que é amigo não diz amém, tb corrige.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Linda sua participação Kellen querida.
    Ser amiga e ter amigos é tudo de mais precioso nesta vida, por que sem amizade nada existe, tudo sucumbe.
    Amei!
    Um abraço e felicidades sempre.

    ResponderExcluir
  4. Oi Kellen! Volta e meia nos deparamos com o sentimento de inveja. Me recordo de um livro do Rubem Alves. Escritor e Psicanalista, ele conta que recebeu no consultório alguém feliz pela casa própria e desejoso de festejar com os amigos. Porém, os amigos puseram tantos defeitos na casa, que o motivo da festa acabou. Gente estranha, né! rs Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Kellen,
    vejo a amizade verdadeira como aquela que ri e chora junto, ou seja, celebra e acolhe na mesma medida e se faz presente com naturalidade...é jóia rara, porém concreta.Acho que todos(as) nós já tivemos experiências como as tuas e descobrimos com elas a diferenciar a amizade real da ilusória.
    Um abração,
    Calu

    ResponderExcluir
  6. Oi Kellen!

    Menina, que texto ótimo. Concordo com você, amigo verdadeiro se alegra com a vitória do outro.
    E você tem razão, tem muita inveja entre "amigos", muitas vezes.
    Essa semana mesmo uma amiga minha me contou que ao receber na casa dela uma outra amiga, sentiu que a mesma não ficou feliz em ver as coisas novas que depois de tantos anos de luta e esforço tinha conseguido.
    Ela me falou: "Cida, percebi que a fulana não sentiu alegria de ver a minha casa tão bonita, mas eu não deixei que isso atrapalhasse a nossa amizade, pois sei que ela não estava muito bem naquele dia."
    Agora lendo esse teu texto, veio fechar com o que ela me contou.
    Super beijo e um abençoado final de semana.

    ResponderExcluir
  7. Kellen, acho que a maioria das amizades verdadeira são aquela que cultivamos da infância.
    "A amizade é uma virtude que muitos sabem que existe, alguns descobrem, mas poucos reconhecem".
    Belíssimo texto Kellen! Um lindo final de semana!
    Bjs
    Amara

    ResponderExcluir
  8. Kellen,

    Perfeita colocação.

    Eu teria muito o que contar de minha vida, mas resumo assim um dos capítulos distintos : amigos de verdade apontam erros, ajudam a pensar, dizem não e eu fiz isso, e continuo fazendo, se preciso.
    Uma vez apontei categoricamente um erro praticado cegamente por uma amiga, ela estava fazendo mal, ingenuamente, a si mesmo. O grupo ao qual nós fazíamos parte não aceitava o que eu e mais outro amigo pensávamos a respeito. Eu acabei me afastando. E eu estava totalmente certa. Não deu outra, passados poucos meses esta minha amiga perdeu o noivo para a "mascote-cobra" que inseriu nesta rede de amizade e a mesma deu "cria". Passados anos, fui reencontrada por esta amiga que disse que somente na terapia descobriu que eu e aquele amigo fomos os únicos amigos de verdade que ela já teve.

    Ser amigo é querer o bem, mesmo que para isso tenha de perder a amizade por um tempo, porque sendo sincero e irmão de fé, o tempo se encarregará de trazer de volta.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Nossa, Kellen... vc disse tudo!
    É mesmo verdade isso que vc comentou. É só ver pelo FB.
    Complicado o ser humano, não?!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Amigos verdadeiros estão juntos todos os momentos!
    Linda postagem!
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Oie!!! Adorei o post e as divagações, Kellen! Uma vez assisti uma entrevista do Pd. Fábio onde ele dizia exatamente isso, que era mais fácil ser solidário na dor que na alegria. Procuro ficar de fato feliz com as conquistas alheias, mesmo que seja de colegas, acho que pessoas felizes e satisfeitas são capazes de fazer um mundo melhor. Mas essa atitude sincera é mesmo raridade. Concordo que a invejinha branca existe, mas jamais no sentido de querer que o outro se ferre, mas de buscar meios de melhorar a própria vida. Um abraço!

    ResponderExcluir
  12. Oi lindona!
    Vc falou tudo flor, assim sabemos quem é os verdadeiros amigos de verdade.
    Aguardo sua visita no meu cantinho.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Minha Lojinha de Templates ➥ Lojinha Blog Chic
    Meu Instagram➥@plantaodabeleza

    BeijosssssssssSimara Pink ♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

    ResponderExcluir
  13. Oi Kellen, adorei seu texto, muito bem colocado. A amizade é algo verdadeiro e quem descobre, encontra um grande tesouro. É importante se alegrar com o outro e estar próximo nos momentos difíceis. Aliás minha amiga quero agradecer sua preocupação com minha saúde, estou melhor graças a Deus.
    Tenha uma linda semana!
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!