Mamãe Chris Ferreira receita

10 saladas de quinoa rápidas, fáceis e saudáveis

segunda-feira, março 16, 2015Chris Ferreira


As saladas de quinoa são ótimas opções pra variar o cardápio, são saudáveis, praticas de praparar e ficam bem saborosas.

Uma dica que facilita bastante e agiliza o nosso dia a dia é a forma de cozinhar a quinoa. Como eu faço:

1 - Cozinho toda a quinoa para a seman inteira e deixo na geladeira para ir montando as saladas. Assim fca mais prático e dá para variara bastante.

2 - Para cozinhar a quinoa eu coloco a quantidade de água correspondente ao volume de quinoa (conforme embalagem), e faço um chá com dois ou três dentes de alho e algumas folhas de hortelã. Após ter apurado o sabor eu retiro as folhos de hortelã e mantenho os dentes de alho. Nessa água saborizada eu cozinhoa quinoa acrescentando apenas sal e pimenta a gosto. Assim não preciso fazer refogados, não sujo a panela com a gordura, etc. Fica muito mais prático para lavar.

Agora vou deixar aqui algumas variações bem saborosas que já experimentamos:

- Salada de Quinoa com Feijão Fradinho, tomate, cebolinha e castanha-de-cajú. A receita detalhada pode ser vista clicando AQUI.



- Quinoa Marroquina. Essa é pra ficar apaixonada! Leva abóbora, damasco, pepino, tomate, cebola roxa e um tempero muito especial com canela e cominho. Vale a pena ver a receita AQUI.


- Quinoa, atum, milho, tomate, abóbora cozida, grãos de bico e de soja, hortelã e gergelim. Uma delícia crocante, saudável e nutritiva.


- Quinoa com cogumelos, cenoura e abacaxi. Usamos essa salada como recheio para as abobrinhas de bolinha, mas pode, perfeitamente, ser servida como uma salada. Essa é de comer rezando. A receita completa está disponível neste post AQUI


- Salada de Quinoa com Abacate, milho, passas, amêndoas, tomate e croutons de pão de milho. Deliciosa! A receita detalhada pode ser vista neste post AQUI.


- Salada de Quinoa com Frutas. Uma variação diferente, colorida e muito saborosa! Nesta nós utilizamos melancoa, manga e mamão. Mas pode ser feita com várias frutas e muito colorido. A receita pode ser vista AQUI.


- Tabule de Quinoa com morango e manga. Um sabor indescritível! A receita pode ser vista nets link AQUI.


- Tabule de Quinoa. Torna o tabule mais leve sem perder o sabor! Aqui ainda fizemos uma apresentação divertida! Quem quiser a receita completa pode buscar neste post AQUI.


Saladinha de quinoa cozida no chá de alho com hortelã, tomatinhos cereja, cebolinha, nozes pecan e azeitonas pretas. E eu pensando se coloco um pouco de milho só pra colorir mais. 



- Salada de quinoa com espinafre, morangos, mirtilos, e pêssegos, em um molho vinagrete balsâmico caseiro. Esta receita é vegetariana, vegana, sem glúten, saudável, e parece deliciosa! É a próxima que eu farei com certeza.

fonte: Pinterest


Espero que gostem das dicas e se inspirem para variar as saldainhas de vocês. E se você tiver alguma  varição de salada de quinoa conta pra gente aqui nos comentários.







Beijos carinhosos!
Chris Ferreira
http://inventandocomamamae.blogspot.com/
twitter: @InventandoMamae
@kitaferreira
Instagram @inventandomamame

VEJA MAIS POSTAGENS

2 comentários

  1. Olá!
    Nossa que monte de opção!!!
    Adorei...só tinha feito junto com o arroz, kkkkk...e adorei a dica do alho e folhas de Hortelã...
    Ótima semana!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  2. Chris, adoro suas dicas, suas receitas, suas saladas... são de encher os olhos e abrir o apetite! rsrs

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!