Bruna Malheiros Bruna Tavares

Dá para aprender a se maquiar pelo YouTube!?

quarta-feira, abril 15, 2015Marcella Stelle


Olá mamães, tudo bom!? Espero que sim!!

Sabe que tenho escutado de muitas mulheres essa pergunta: afinal, dá para aprender a se maquiar assistindo os tutoriais de blogueiras no YouTube!? E eu te digo que é possível sim você aprender sobre maquiagem, entender e ter uma noção de como se maquiar, agora se você já pensou longe, fez um intensivo de vídeos e começou a procurar cliente para atender, muita calma nessa hora.

Maquiagem é um daqueles serviços que você não dá valor, até ir num “maquiador”, pagar a quantia que seja e sair chorando do lugar, no carro remover tudo e pensar: e agora, como é que eu vou sair desse jeito! Só assim você saberá que maquiador precisa ter conhecimento, cursos, habilidade, dom e amor, muito amor.

Eu entrei no mundo da maquiagem quando entrei na faculdade, coincidiu que comecei a revender Natura e me endividei geral pois os pedidos eram feitos baseado nos meus desejos, então ali eu comecei a investir e fazer cursos.

Gatoca nasceu e como sabem, esqueci de mim, porém assistia alguns vídeos no youtube, afinal, o amor só ficou guardado, esperando ter um espaço maior, foi então que conheci Camila Coelho e consequentemente produtos que iam muito além na Natura, mas mesmo assim a paixão ficava em assistir, pouco treino e nenhum estudo.

Aos poucos a vaidade foi voltando e com ela arriscar as primeiras maquiagens que, misericórdia, era para tentar, testar e esquecer, ô coisa feia, porém, é assim mesmo, algumas –muitas– ações só são bem feitas com a prática. As “professoras virtuais” foram mudando, novas técnicas, novos produtos e novas possibilidades ... o problema dessa aula é que nem sempre você consegue retirar aquele “segredinho” essencial, no caso da maquiagem, posso afirmar que a maneira que segura o pincel e pega a sombra, por exemplo, faz toda a diferença.

Fui fazendo cursos, indo para a frente do espelho e “gastando material” e ao longo do tempo descobri uma coisa que pode ser um consolo para você que acha tudo isso muito difícil: auto maquiagem é infinitas vezes mais difícil que maquiar alguém e para se maquiar bem, além de conhecimento, dom e amor, só a prática te levará a perfeição.

Então, se você está disposta e disponível para arrisca se maquiar, tutoriais no Youtube valem sim a pena, por isso, vou indicar algumas TOPS que farão você aprender bastante:


=> Bruna Tavares



=> Lu Ferraes



=> Bruna Malheiros


Se arrisque, se gosta de maquiagem, invista tempo ... com certeza você irá se surpreender!


Beijos e comenta,

Marcella Ruschel Stelle

VEJA MAIS POSTAGENS

2 comentários

  1. Adoro os tutoriais da Camila Coelho... e olha aqui sempre fui a maquiadora da casa, fiz um curso e depois fico buscando e testando, mas um dia minha filha decidiu que queria uma maquiagem "paga" chamou a maquiadora e depois de pronta ela veio me falou....Mãe eu nunca mais vou deixar outra pessoa fazer para mim, olha que horror que ficou!
    Eu só rí.

    Muita Luz e Paz

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Eu também já aprendi a fazer muita coisa legal nos tutoriais da net. Tem muita coisa boa, basta ter paciência para testar até dar certo. bjs Camila Vaz

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!