Adoção Colaboradora

Seu Canto no Recanto - Mamy Antenada

sexta-feira, julho 10, 2015Unknown


Sexta-feira é dia do Seu Canto no Recanto e hoje a participação mais do que especial é da gestante do coração Priscila Aitelli, do blog Mamy Antenada, que compartilhou com a gente a sua linda história de amor e espera.

Imagem reproduzida do blog Mamy Antenada

"Sempre quis ser mãe, acho que está na minha essência desde criança, desde que me conheço por gente. Mas como a maioria das mulheres contemporâneas, me deixei levar pela imposição da sociedade de que faculdade, carreira, estabilidade financeira vinham na frente de filhos, além de um marido e um casamento.

Claro, hoje tenho a consciência de que cada coisa ocorre no seu devido momento, não era aquela a época para eu ser mãe.

Tentamos por alguns anos a gestação "natural", e por diversos anos através da "reprodução assistida", e entre uma e outra, iniciamos nosso preparo para a Gestação do Coração. 

Levamos todos os documentos necessários e aguardamos os novos passos: curso para futuros pais adotantes, entrevista com a Assistente Social, visita à nossa casa, finalização do estudo psicossocial, sentença judicial, inclusão no Cadastro Nacional da Adoção, intimação...

Nesse meio tempo, 2 cirurgias para retirada de focos de endometriose, 1 Inseminação Artificial (além das outras 3 que já tinha feito, 2 com gestações não levadas à diante) e 1 Fertilização in Vitro sem sucesso, que me levaram a parar, sentar, questionar, olhar para dentro de mim e refletir.

A única certeza que me vinha na cabeça era de que eu seria mãe. Foi nessa hora que descobri que para mim não importava como os meus filhos chegariam, e assim comecei a viver a minha Gestação do Coração com plenitude. 

A partir desse momento "assumi" minha gestação perante a sociedade, que muitas vezes tenta fazer com que essa gravidez se torne um pouco invisível e as gestantes se tornam mulheres solitárias deslocadas no convencional "gestante = a barriga". 

Comecei o Blog Mamy Antenada para dividir coisas que eu gosto e também como forma de desabafo enquanto estava nos processos de reprodução assistida, mas hoje ele virou um Diário da Gestação do Coração, e vi que não estou sozinha nessa gestação.

Milhares de mulheres como eu estão dando voz (e letras) à essa gestação linda, prazerosa, aguardada, compartilhada, que deve ser vista como uma gestação normal, apesar de não ter data prevista para o parto, não saber o sexo da criança, muitas vezes a idade certa, ou quantos virão. É uma gestação também de preparo e busca de informação, e é o que tento compartilhar no Blog.

Nosso positivo chegou!! 2 anos, 8 meses e 6 dias após o primeiro passo, em novembro de 2014. 

Aguardamos ansiosos por nossos filhos, pois é, por aqui podem ser mais que um! 

Estou vivendo minha gestação com plenitude, alegria e paparicos, e claro driblando a ansiedade.

E voltando ao segundo paragrafo: "hoje tenho a consciência de que cada coisa ocorre no seu devido momento" e sei que chegará o momento certo de ser mãe (meu coração diz que é em breve!).

Um grande beijo!

Pri Aitelli 


www.mamyantenada.com

www.mamyantenadaloja.com

VEJA MAIS POSTAGENS

5 comentários

  1. Olá!!
    Fico muito feliz em ver minha história aqui no Recanto!!!
    Obrigada!!
    Bjus mil
    Pri Aitelli
    www.mamyantenada.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei conhecer um pouco mais dessa história maravilhosa.
    Beijos Adri

    ResponderExcluir
  3. Adorei conhecer um pouco mais dessa história maravilhosa.
    Beijos Adri

    ResponderExcluir
  4. Pri querida com certeza
    tudo ocorre no momento certo,
    logo seu filho estará em seus braços.
    Parabéns pela sua garra e força.

    Bjs Nanda

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!