Seu Canto no Recanto

Seu Canto no Recanto - Blog Crônicas de Mamita

sexta-feira, agosto 07, 2015Unknown



Hoje é dia do Seu Canto no Recanto com a participação super especial da Paula, do Blog Crônicas de Mamita. Vamos conhecê-la por meio do texto que ela mandou pra nós!



Paula Sant´Ana é 4 X Mãe, Profissional nas horas vagas,
Blogueira nas horas extras, Mulher em tempo integral.




Respondi umas perguntas para uma determinada empresa, que estava fazendo uma pesquisa sobre as motivações de uma blogueira e, pelo que entendi, o intuito do trabalho era saber o que leva uma mãe a escrever sobre a rotina materna, uma vez que poderia aproveitar este tempo para fazer alguma coisa por si ou para si, ao invés de fazer “para os outros”. Bom, confesso que achei interessante, curti participar, espero que possam fazer um bom uso das minhas respostas, porque de minha parte …. eu vou fazer: aproveitar o tema da pesquisa para escrever a crônica desta semana. Rsrsrsrs. Então: O que me levou a criar um blog de crônicas sobre o Adorável mundo Selvagem da Maternidade? Respondo direto e reto: melhorar a minha vida e a das outras pessoas também. Como Assim?
Quando compartilho aqui as minhas vivências e experiências, naturalmente aprendo. Com os comentários, com as dicas, com as respostas, com tudo que recebo como retorno daquilo que escrevo. Já mudei muito a minha visão sobre determinadas coisas ao ouvir outras mães … Já mantive outras tantas também …..  enfim, desde que comecei, posso dizer que só tive ganhos. Aprendizado. E um dos maiores, foi saber que pude ajudar uma vovozinha fofa em momento difícil de sua vida:
Você não é a Mamita?, me cutucou uma senhorinha em determinada festa infantil. Poxa, queria te dizer que uma crônica sua, me ajudou a contar de maneira mais light ao meu neto, sobre a morte do avôzinho dele. Obrigada mesmo!!!

Nossa! Foi tão tocante ver aquela “vovó” emocionada, segurar o meu braço e dizer que meu trabalho melhorou um pouquinho a vida dela! Claro que as minhas lágrimas rolaram, senti que todo o trabalho estava valendo a pena. O de Mãe e o de Blogueira. Sim, sim, é tudo trabalho!!! Maternidade é trabalho e manter Blog também!
Outra coisa maravilhosa que o Blog me deu, foi a oportunidade de conhecer Mulheres, Mães, pessoas super talentosas, determinadas, caprichosas e comprometidas, focadas em conjugar Maternidade X Profissão X Prazer. E toda vez que começo um “Em Ação!”, o espaço da minha página destinado a falar um pouquinho sobre o trabalho destas “Mamitas”, eu me arrepio. Como eu aprendo!!! Essa mulherada me dá aula!!!
Agora, a minha meta, além das crônicas, das receitas e do trabalho alheio, é trazer sempre a visão de um profissional para falar com autoridade sobre os assuntos que for abordar nos meus textos. Para começar, esta semana, fui conversar com a Psicóloga Clinica Maria Teresa Lago, sobre a questão Crianças X Celular X Internet, assunto que me deixou de cabelo em pé algumas vezes por aqui com os meninos. A entrevista está disponível no “Mundo Mamita”,http://cronicasdemamita.com.br/site/crinacas-x-celular-x-internet/. Eu amei conversar com ela, me ajudou muito particularmente bater esse papo com a Maria Teresa, espero que todos curtam e possam usufruir da melhor maneira as informações dispostas, afinal, qual era mesmo o meu intuito ao criar um blog materno?
“Melhorar a minha vida e a das outras pessoas também.” 
Até a próxima!
Paula Sant'Ana

VEJA MAIS POSTAGENS

4 comentários

  1. Oi Paula!
    Gostei e concordo com o que você escreveu.
    E essa sua frase quanto a criação do seu blog: "Melhorar a minha vida e a dos outros também", foi a cereja do bolo.
    Vou passar no seu blog pra conhecer.
    Beijos e um abençoado final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Paula, fui no seu blog, não deu pra deixar um comentário, mas gostaria de dizer que achei ÓTIMA a entrevista com a psicóloga sobre: criança x celular x internet.
    Parabéns pelo blog e pela publicação da entrevista, achei realmente ótima, concordei em tudo com ela.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Que legal, ótima dica vou lá ler as crônicas! Bjs
    http://tanigua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Achei a entrevista fenomenal. Adorei quando ela disse, celular não é necessidade para criança, é sim para o adulto! Amei e adorei o seu blog também. Muito bom.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!