O que é ser bela?

sábado, outubro 23, 2010Marcia


Afinal, o que determina a verdadeira beleza de uma mãe?
Nós, mulheres somos cobradas a vida inteira para nos mantermos bonitas. É só passar em uma banca de revistas e lá estão milhares de sugestões de dietas, cremes, tratamentos, moda, etc, etc...
Depois da maternidade, com o corpo afetado pela gravidez,noites mal-dormidas e o tempo reduzido, essa cobrança se torna um pouco mais cruel e impiedosa. Me lembro de um trecho do livro "Melancia" em que a personagem principal abre o armário, pouco tempo após o parto, e diz encontrar seus vestidos rindo da cara dela dizendo "Essa gorda nunca mais vai conseguir caber dentro de nós!" rs. Confesso que eu mesma, já encontrei algumas calças jeans no meu guarda-roupa que me disseram a mesma coisa...
Mas, não podemos esquecer que com a maternidade, ocorre também uma outra mudança muito importante, a maturidade. Uma mulher madura e feliz é capaz de tirar de dentro de si energia luminosa o suficiente para fazer brilhar os olhos, a pele...
Longe de querer seguir aquele clichê de que quem gosta de beleza interior é decorador, acredito que o amor por si mesma reflete no exterior. Ah, quem nunca conheceu uma mulher que nem era tão bonita, mas cheia de charme? O blog Mulherão, tem vários exemplos do que estou falando. É uma verdadeira inspiração para se tornar bela valorizando os pontos fortes.
Eu tenho andando em um verdadeiro dilema nesse aspecto. Tem momentos em que me sinto bonita, em outros me sinto um horror. As vezes me empolgo em começar uma dieta radical e perder logo esses quilinhos extras, mas vejo a mulher melancia na televisão e me sinto até magra. rs.
Enfim, será que vale a pena mesmo tanto sacrifício para seguir os padrões atuais de beleza? Ou devemos assumir logo o lado "Mulherão" e sair saracuteando por aí junto com a Ivete?

VEJA MAIS POSTAGENS

10 comentários

  1. A mídia é tão cruel com nós mulheres. Eu tive a sorte de engravidar 9 quilos na gravidez e meu filho nasceu com quase 4!!! E como tive P.N. saí da maternidade e já sem os quilinhos a mais.

    Ser magra é lindo, ser magra é ...

    Nunca fui magra. Tenho a estrutura mais larguinha e sou a eterna tamanho 42! Não sou gorduchinha, to no peso ideal da minha altura, mas nunca serei magra e sou feliz assim. Celulite e estrias até incomodam, mas fazer o q? Temos que ser saudáveis, pois nem toda magreza significa ter saúde.

    bjão

    ResponderExcluir
  2. Bom...
    Não sou muito fã da Claudia Leite.
    Ma da Ivete.... Adoro!!!
    A agora a respeito muito mais por aceitar a maternidade com tudo que esta incluso nela, até mesmo gordurinhas extras....
    Linda.
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  3. Pois é, vivo esse dilema e até escrevi no meu cantinho sobre esse paradigma de Ivete e Claudia Leite...

    Minhas roupas todas riem de mim e tem dias que me importo muito, outros nem tanto e acho sinceramente que essa é só mais uma cobrança no pacote de tantas outras que vem junto com a maternidade e suas descobertas.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Acho que serei a única "do contra".
    Estou gorda, odeio estar gorda e não acho nem um pouco bonito MEU braço roliço, cara redonda etc etc etc
    Já vi várias fotos tentando tornar as gordinhas atraentes e sensuais... na MINHA OPINIÃO fica só na tentativa.
    Sou contra a cobrança da mídia e da sociedade !!!! Mas que um corpo magro fica bem mais bonito, ah isso fica. Qualquer roupa de loja fica bem, é só apontar e dizer "quero essa".
    A desenvoltura no andar é outro ponto que eu destaco. Quando estou magrinha meu andar é leve, sensual, parece que flutuo e todos me elogiam.... Já gorda, como estou agora, puts ... sem comentários, me sinto um bujãozinho ambulanta.
    Sinceramente, eu acho legal essa coisa de se amar... mas, NA MINHA OPINIÃO, um corpo redondo é visualmente feio.
    Preciso emagrecer URGENTEEEEEE
    Marina (http://baboesdobruno.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  5. Ai gata... Sempre fui gordinha e depois do nascimento da pequena, tô só que rio da balança... Cada dia ela me fala uma coisa diferente e eu vou pensar em preocupar só depois que ela completar 6 meses... Antes disso eu vou que vou atrás da Iveta!!! :D
    Bjocas,
    Carol

    ResponderExcluir
  6. Pra mim ser bela é se gostar independente do seu corpo. Tenho uma amiga que não tem aquele corpo de revista. Ela está uns bons quilinhos acima, mas ela se ama, ama mesmo, dá até curso de auto estima e sensualidade para muitas magrinhas. Pra mim ser bela é se sentir-se bela.
    Eu por exemplo só me sinto bela se estou magra. Então quando eu ganhei meu filho eu malhei que nem uma condenada para ficar sarada antes de voltar da licença maternidade. Eu engordei 16 quilos na gravidez e valeu a pena meu esforço.
    Admiro a Cláudia Leite por seu esforço e ela merece o mérito por não ter engordado muito na gravidez. Sobre a Ivete cada um tem o corpo que merece e a admiro por assumir que é feliz independente de qualquer coisa.
    Se quiserem conhecer a minha tragetória para voltar a forma após a gravidez visitem meu blog: http://bbpontocom.blogspot.com/2008/12/voltar-forma-aps-gravidez-no-fcil-mas.html
    Até mais!

    ResponderExcluir
  7. Oi Márcia!
    Gostei muito do post querida.
    Também acho que devemos valorizar o interior. Claro que gostamos de nos cuidar e isso é importante, mas não ficarmos obcedadas com isso e infelizes.
    Um beijo e fica na paz!

    ResponderExcluir
  8. Ser magra é diferente de ser saudável.
    Demorei quase 1 ano para voltar pro meu peso, que não é o ideal. Engordei uns 12 quilos na gravidez, desisti nas últimas semanas de saber qto ao certo estava ganhando.
    O que aconteceu com a Claúdia Leite é tão inaceitável pra mim que nem consigo comentar qualquer coisa a respeito.

    ResponderExcluir
  9. Olá Marcia! Eu me identifico muito com a Ivete. Ela é mais real, sua beleza está mais alcançável. Para ficar como a Cláudia Leitte só mesmo uma mãe que vai passar as suas pelos menos 3 horas na academia. Só a Claudinha mesmo, o que você acha?
    Amei o seu post :)
    Conheça o meu blog: www.falamamae.com
    Abraços de Carol Siqueira.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!