Pra quê serve seu blog?

segunda-feira, janeiro 31, 2011Chris Ferreira

Por Mamãe Nádia www.mamaenadia.blogspot.com


Qual o objetivo do seu blog?

a)Registrar os melhores momentos dos seus filhos, na forma de um diário?
b)Fazer amizade virtual com outras mamães?
c)Ocupar seu tempo livre?
d)Exercitar a escrita?
e)Fazer promoções e sorteios?
f)Publicar fotos?


Eu sei bem qual é o objetivo do meu blog. Mas andei pensando, nos últimos dias, e percebi que eu estava deixando de lado o objetivo maior dele, e estava valorizando mais outras coisas...como o número de comentários e seguidores, por exemplo. Meus posts estavam sendo movidos pra agradar meus leitores. Eu pensava em fazer um post atrativo pra conseguir mais comentários. Alguém mais pensa assim ou eu sou a única louca?
Então alguma coisa me fez pensar nisso e enxergar esses meus erros. Não sei se foi o filme "A rede social" que me ajudou a enxergar meu vício na internet, ou se foi mais por eu ter andado com Deus ultimamente, e ter orado pedindo pra Ele me ajudar a fazer sempre a coisa certa. Enfim, acho que juntou as duas coisas e acabei levando um choque. Percebi que estou errada e quero mudar.
E como tudo na minha vida é no 8 ou 80, tenho que radicalizar pra começar essa mudança, pois se não ela não acontecerá.
Conversei com meu marido e tomei uma grande decisão. Vou privatizar meu blog. E vou tirar a sessão de comentários nos posts. Pois o objetivo do meu blog é registrar o crescimento dos meus filhos, pra termos isso guardado até quando eles forem adultos. Então eu não preciso me importar tanto com os comentários. Não tenho que fazer o post pensando nos seguidores, tenho que escrever pensando nos meus filhos, em agradar a eles, pra que quando eles forem adultos leiam o blog e matem saudade da sua infância. E as pessoas não precisam "comentar" a minha vida. Se alguém quiser mandar um recado, pra fazer amizade, pode mandar email ou me adicionar no msn. Mas o blog é dos meus filhos, e vai ser assim a partir de agora.
Eu tomei essa decisão pessoal, e dicidi compartilhar aqui com vocês. Não pra que todas privatizem seus blogs e façam o que eu estou fazendo. Mas decidi contar isso aqui, pra que todas lembrem qual é o objetivo do seu blog e sigam esse objetivo. Não quero que se percam tentando arrecadar leitores. Não quero que tenham vergonha de mostrar o que escreveram pros seus filhos, quando estes crescerem  começarem a ler. E foi esse o motivo de eu vir postar isso aqui.
Um abraço, da mamãe Nádia.

VEJA MAIS POSTAGENS

12 comentários

  1. ahh amiga privatiza não =/ poxa..
    Amiga mais isso de comentários é conseqüência sabe e geralmente empolga a gente mesmo =/
    mais se for privatizar não esquece da gente tá :)
    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Oi querida...vou adicionar as pessoas mais chegadas...Vc poderá entrar...
    Bjus!

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre li o seu blog. Ele é muito lindo e a forma que vc educa os seus filhos me encantar e eu aprendo muito com você. É uma pena que irá privatizar!!

    ResponderExcluir
  4. Pena mesmo privatizar mais por um lado, vc esta certissima!

    bju gsotei sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  5. Olá Meninas,
    Faz tempo que quero mandar um e-mail para todas falando o por que de eu ter privatizado meu blog. Mas na correria ainda não deu tempo, porque não quero mandar apenas um recadinho e sim realmente compartilhar com vcs minha opinião e meu estilo de ser.
    Na verdade não convidei ninguém para meu blog porque transformei ele num diário particular, só para eu e meu marido e futuramente meus filhos.
    Estava me privando de postar fotos por receio dos perigos da internet entre outras coisas.
    Fatos que às vezes não queremos compartilhar com mais ninguém, estava deixando de relatar. Então decidi por privatizar totalmente.
    Nem preciso dizer que não é nada pessoal né! Continuarei acompanhando vocês e trocando msgs no twitter onde vez ou outra postarei algumas fotinhos. Amei tê-las conhecido e feito amizade.

    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Nádia, vc está certíssima! Meu blog, por exemplo, é um misto de artigos com memórias, um meio do caminho entre o pessoal e o profissional, já que sou jornalista. Sigo isso sempre e não dou espaço para outras coisas, como selos e sorteios... Só quero escrever coisas interessantes para outras mães lerem sem invadir a minha privacidade e coisas interessantes para meu filho ler sem mostrar muito sua intimidade aos outros... É isso. Cada uma sabe ou deveria saber o que faz.
    Parabéns pela lembrança!
    até
    Beatriz Zogaib (www.vidadamami.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  7. fui ler lá,mas já vi que vc já fechou o blog :(
    uma pena,gostava muito de acompanhar as aventuras dos meninos!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Gostei! Temos que fazer o que é bom para nós e se outras pessoas gostarem também é bom, mas sem essa de ficar fazendo para agradar, agradar e sempre agradar porque sem querer acabamos deixando de fazer o que gostamos.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  9. Olá Nádia!
    Bom, respondendo a primeira pergunta, o objetivo do meu blog sempre foi compartilhar da palavra de Deus. Das minhas experiências ao longo da minha caminhada com Jesus. Lá coloco testemunhos vividos por mim, pela minha família e também outras meditações, onde o Espírito Santo possa falar ao coração das pessoas e elas possam se achegar mais e mais até o Senhor.

    Não me importo com estatísticas, não me atenho a isso, mas através de alguns comentários o Senhor testificou ao meu coração que eu deveria continuar com o blog, pois algumas vezes orei e questionei se devia parar de escrever ou continuar.

    Confirmado que deveria continuar, fui em frente e não tenho fugido do objetivo dele que é levar a mensagem de Deus.

    Agora quanto ao teu desejo de privatizar o teu blog, acho que estás certa. Se esse é o desejo do teu coração, faça mesmo, pois ele é muito pessoal.
    Eu gosto demais de passar por lá e ler as coisas que escreves, mas não vou me importar se você privatizar, pois é uma decisão tua e respeito. Continuaremos nos comunicando como sempre por e-mails e se com isso estarás mais feliz, daí mesmo que tens 100% do meu apoio.

    Beijos Nádia e que o Senhor te abençoe e a tua família cada dia mais.

    ResponderExcluir
  10. Olá querida!!!
    Passei pra deixar meu carinho e te desejar uma ótima semana, logo, logo, farei parte das mamães blogueiras também, em nome de Jesus.
    Um beijão

    ResponderExcluir
  11. Nadia
    Assim como a Jaque, passei pelo blog e vi que vc já privatizou. Uma pena, porque eu também amava compartilhar a sua alegria e a cara de felicidade dos seus filhotes lindos.
    Bom, quem manda é o seu coração, né não? rsrssr
    Faça o que ele mandar.
    Se quiser, me add no seu msn: marinasqueiroz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Olha Nádia eu concordo plenamente com vc. Eu nunca me importei com seguidores e comentários, nunca entrei em nenhum blog pedindo pra pessoa ir lá conhecer o meu. Meu blog foi feito pra minha família que mora toda longe da gente acompanhar a infância do Felipe. Fiz grandes amizades como consequencia e adorei. Fiquei conhecendo vários blogs e adoro seguir aqueles que realmente acrescentam alguma coisa pra mim, mas dificilmente vc me vê comentando, esse não é meu perfil. Há quinze dias não posto nada, dois casos de plágio de post e perfil me deixaram chocada e desde então tento fazer um post pra despedir do blog e não consigo. Não quero privatizar, quero simplesmente para de postar...perdi o ânimo completamente, fiquei com medo dessa exposição toda. Ao mesmo tempo sinto uma dó de ir lá e deletar tudo, e as amizades que fiz, me diverti, troquei experiências, tanta coisa legal. Enquanto isso o blog tá abandonado e não me importo se tem 1 acesso por dia ou 200, confesso que raramente olho essas estatísticas, nem anuncio quando faço postagem nova. Só vim realmente comentar pq te entendo perfeitamente e queria te pedir muito pra vc me enviar por e-mail aquele passo a passo das fotos que vc ensinou. Já fiz uma vez, mas me esqueci como é e sempre entrava lá
    (deixei o link nos favoritos) pra ir arrumando as fotos do Felipe. Aquilo me ajudou tanto e o álbum do Felipe tem ficado com fotos ainda mais lindas. Se puder me fazer esse favor eu agradeço. Gostava muito do seu blog, dos post, das fotos, das pérolas do menino, mas é um direito seu compartilahr isso com quem bem entender. Um abraço.
    Meu e-mail : nininhanunes@gmail.com

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!