aprender Cris Chabes

sábado, fevereiro 12, 2011Cristina Chabes

Quantas vezes me enganei!!
Queridas amigas mamães. Todo sábado deixo meu post aqui no Recanto com o objetivo de compartilhar minhas experiências com vocês.
Então na correria do dia a dia (ser mulher, profissional, mãe, administradora do lar e etc etc) programei meu post para sexta feira dia 11 (que foi ontem).

Passo aqui hoje para deixar um recadinho, baseada nas observações que fiz hoje na escola e que me fez lembrar das mesmas situações vividas quando meus filhos eram pequenos.

As aulas recomeçaram e apenas parte das crianças foram à escola. Meus alunos tem entre 5/6 anos. Um deles estava calçando um tênis com cadarços e não sabia amarra-los. Foi muito estranho, porque na primeira vez eu me abaixei e amarrei o tênis. Mas logo depois os cordões como que por mágica estavam novamente soltos e isso foram umas 4 vezes hahahah. Daí o jeito foi sentar no chão e tentar ensina-lo. Mas fazer é mais fácil que ensinar neste caso e a criança olhava para mim com uma carinha de quem não está conseguindo entender muito bem como se faz. Meus Deus!!!

Cheguei em casa e tentei lembrar das palavras exatas que usava com meus filhos, mas isso se torna tão automático que nem me lembro mais. Se houver alguma tática nova me ajudem.

Vou continuar na luta diária de ensinar, abaixar, amarrar, voltar a ensinar a amarrar até que eles aprendam. Tomara que isso aconteça logo.

Beijocas
Cris Chabes

VEJA MAIS POSTAGENS

2 comentários

  1. Adoro ler vc!
    Amiga, não sei tb como ensinar a amarrar, mas logo sei que eles aprenderão.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris!
    Também não sei como te ensinar, pois a minha ainda não aprendeu...rsrsrs.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!