Para pensar Sentimentos

Mamãe, vou orar por eles.

segunda-feira, março 28, 2011Cida Kuntze


"E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho." João 14:13.
.
Foi assim que a minha filha finalizou uma conversa comigo, fazendo uma oração por dois amiguinhos da sala dela.
Ela tem se alegrado muito na escola, esse é o seu primeiro ano escolar, mas nesse mundo todo novo tem surgido alguns desafios.

Esses dias uma das meninas da sua sala começou a mostrar-lhe a língua. A primeira vez ela ficou chateada, até falou para a professora. Em casa eu conversei com ela e disse que não era para ela dar importância, pra deixar pra lá. A menina voltou a mostrar a língua no outro dia, e então ela fez que não viu, que nem era com ela. No mesmo dia um amiguinho a empurrou da cadeira. Ela levantou e pediu pra ele não fazer mais isso, mas ele repetiu, derrubando-a novamente. A professora chamou a atenção dele, só então ele parou.

Depois que ela me contou essas coisas, sem que eu falasse algo, ela decidiu: "Vou orar por eles mamãe, pra minha colega não mostrar mais a língua, pois é feio e pro meu amigo não empurrar mais ninguém e nem fazer mais bagunça na sala, pois ele é muito bagunceiro."
Então, ela fechou os olhos e orou. Do seu jeitinho pediu pro Papai do Céu ajudar, abençoar e mostrar pros amigos que o que estavam fazendo era muito feio.

Passaram alguns dias e vieram os resultados. A menina já se tornou amiga dela, não mostra mais a língua e a convidou para brincar. O menino está  mais comportado, a professora não precisou mais ficar chamando tanto a atenção dele.

Agora é outro o seu pedido de oração, é por outra coleguinha que tem o hábito de chamar as amiguinhas de feia....rsrsrs.
Tadinha, nem bem se livra de um problema e lá vem outro. Ela me disse assim: "Mamãe, eu não liguei quando ela ficou me chamando de feia, mas eu sei que outras meninas ficam tristes com isso, então vou orar pra ela parar de chamar as pessoas de feia."
Ela é pequena, mas já está aprendendo a levar a Deus os seus problemas e confiar que Ele vai ouvir sua oração.
Também ora pelos amiguinhos que são mais chegados a ela e é claro, as professoras.

Mas tem muito que ser trabalhado ainda, pois quando fui buscá-la na escola sexta-feira, ela estava chorando. Perguntei o que havia acontecido e ela me falou que tinha sido a última na fila quando subiram do pátio para a sala. Essa foi a segunda vez que aconteceu isso, dela chorar por não ser uma das primeiras e eu já havia explicado que nem sempre dá pra ser o primeiro, que tem que dar a vez pros outros também.

Percebendo que era o mesmo problema, deixei para conversar mais tarde sobre esse assunto. Chegamos em casa, ela foi pro banho, lanchamos e só depois, quando ela estava já feliz, toquei no assunto. Expliquei novamente que nem sempre ela será a primeira na fila, nem nas outras coisas, que tem os outros amigos que também querem ser, etc, etc...e então eu resolvi dizer que na Bíblia está escrito que "os últimos serão os primeiros" (Mateus 20:16).

Eu não entrei em detalhes do texto bíblico, não contei a parábola, pois é um outro contexto, apenas disse isso porque os meus argumentos anteriores não tinham surtido tanto efeito. Ela ficou muito surpresa com essa descoberta, "como pode ser isso mamãe? Como um que está lá no final da fila poderia ser o primeiro?"
Confesso que fiquei pensando que não deveria ter dito isso, pois seria difícil para eu explicar, mas para minha surpresa, ela mesmo começou a responder a sua própria pergunta, do jeito que ela entendeu, antes mesmo que eu falasse alguma coisa.

"Ah, já sei, é na imaginação né mãe? Se eu não conseguir ser uma das primeiras na fila e ficar lá no final, tudo bem, não vou mais me importar em ficar lá atrás e não vou mais chorar. Nem sempre a gente vai ser o primeiro em tudo né mamãe? Tem que dar também a vez pros outros amigos. Tudo bem então, pode deixar, não vou mesmo ligar mais se outro chegar antes de mim na fila. Só uma coisa que eu não gosto é que furem a fila depois que eu já estou lá, isso eu acho muito feio." (Tive que rir, pois ninguém gosta mesmo que furem a fila).
Agora é esperar pra ver se realmente ela vai se conformar em não ser sempre uma das primeiras. Isso é uma das coisas que terei que continuar trabalhando com ela, mas espero que devido a essa conversa ela melhore, pois percebi como ela saber que estava escrito isso na Bíblia lhe chamou a atenção.

Bom, mas a conclusão a que eu cheguei com tudo isso foi que ela está aprendendo já nesses poucos anos de vida, que devemos confiar em Deus, que todos esses probleminhas e dificuldades devem ser levados a Jesus, pois Ele está pronto para ouvir a nossa oração. Eu sei que ela está apenas dando os primeiros passos e enfrentando as primeiras "adversidades", digamos assim, mas com uma cabecinha já voltada a olhar pro outro com um coração que está pronto a perdoar e a amar.


Queridas mamães e papais, invistam mesmo em estar sempre conversando com seus filhos, instruindo eles com relação as coisas e ensinando também através do exemplo a confiarem em Deus, pois eles aprendem mais rápido do que podemos imaginar.

Um grande abraço a todos que passam por aqui e uma semana de paz!

Cida do *Compartilhando...
http://compartilhandobencao.blogspot.com/

VEJA MAIS POSTAGENS

16 comentários

  1. aiiii Cida tu és uma benção de deus mesmo....e sua filha mais abençoada ainda por ter uma mae assim


    bjus te adoroooooooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Que benção a sua filha! Acredito piamente que o exemplo é o melhor professor, ela aprende a entregar os problemas a Deus porque vê os pais fazendo isso, e os resultados já apareceram. Tudo com Deus é mais fácil de ser vivido, até o último lugar na fila!
    Deus abençõe você e sua família!
    Boa semana.
    Beijo
    Adri

    ResponderExcluir
  3. Oi Cida que abençoado texto que nos traz uma linda lição dessa criança de ir a Deus diante das suas dificuldade, ela tão pequena mais esta aprendendo a depender de Deus de que ele pode resolver tantos os grande como os pequenos problemas que enfrentamos na vida. A oração é uma declaração de que confiamos em Deus, muitas das vezes não oramos porque ja temos a solução!!

    Te desejo uma bela semana.

    ResponderExcluir
  4. Lindo testemunho Cida.
    Sabe,ontem a noite eu e meu marido conversávamos sobre o José Marcos e se estamos realmente ensinando-o as coisas do Reino de Deus.
    Seu texto me trouxe algumas reflexões e até mesmo como professora também.
    Um beijo querida.

    Obs: Comecei a ler no seu blog e tive que terminar aqui, só vc mesmo! kkkk

    ResponderExcluir
  5. AMiga
    seu depoimento só reforça como os filhos são espelhos dos pais. Parabéns por estar dando bons exemplos a sua filha... é mesmo de louvar e de se admirar com a atitude e maturidade dela... vc é mesmo uma benção, amiga... e sua filha vai no mesmo caminho. Estou mesmo impressionada com a maneira como ela está começando a encarar seus primeiros desafios longe da mamã... Mais uma vez parabéns e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  6. Muito bom sua filhinha já ter experiências desde nova. Isso é fundamental para uma criança serva de Deus. Ela crescerá fortalecida. Espero que a minha pequena Ana tenha essas experiências e essa visão de que somos dependentes de Deus. Oro por ela todos os dias e a ensino o caminho.

    ResponderExcluir
  7. Cida amiga, que lindo o testemunho da sua filha. Tenho certeza de que ela aprende isso com você, pois o pouco que te conheço, sei que tu és uma mulher que confia no Senhor e ama Ele de todo o coracao, e os nossos filhos vendo os nossos exemplos, os seguirão.

    O meu maior desejo é saber semear a palavra de Deus e o amor pelo Senhor no coracao dos meus filhos, para que cresçam amando e adorando o nosso Deus.

    Uma ótima semana para todas as mamaes aqui.

    Parabéns pelo lindo trabalho..

    Pra Thais Itaborahy

    www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Cida,
    lindo texto. Lindo testemunho. Lindo exemplo. Bela inspiração.
    MOstra que ensinar as palavras de Deus traz resultados maravilhosos nas nossas vidas e das nossas crianças.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Que lindo!!! Vou pedir licença pra vc e imprimir essa postagem pra passar pras professoras de EBD lá da minha igreja,as vezes parece que o que falamos pras crianças a respeito de Jesus não surte efeito, mas olha só aí, a benção!!!E claro, o exemplo!!! Que Deus continue e abençoar vc e sua familia!! Bjos

    ResponderExcluir
  10. Que coisa liiiinda essa sua filha!
    AMEI!
    Que doçura...

    ResponderExcluir
  11. Olá Janete, fique a vontade para imprimir o texto, pra mim é um prazer que esse testemunho possa ajudar.
    Beijinhos.

    Obrigado pelos comentários de todas.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  12. Olá Cida, gostei muito do texto, dá pra ver pelos detalhes o cuidado de ensinar sua filha sobre Deus e seus valores, que coisa linda, num mundo que os pais mal tem tempo para seus filhos!
    Também gostei muito desse blog. Eu ainda não sou mamãe, mas já coloquei nas mãos de Deus, assim vou aprendendo um pouquinho aqui no blog, rsrssr. Já estou seguindo! Obrigada pela visita no meu blog! http://tillmannsbook.blogspot.com/
    Bjos e fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  13. Que lindo Cida!! Deus continue abençoando vc e sua familia!! Minha oração é para que Deus nos dê sabedoria para instruir Ana Beatriz nos caminhos do nosso Deus!! Amei o testemunho de vcs!

    bjks

    ResponderExcluir
  14. Pôxa, que linda essa experiência com sua filhota, espero um dia poder passar por isto também, rs... Que Deus te dê mais sabedoria a cada dia pra lidar com todas as situações que ela ainda há de enfrentar! Fica com Deus Cidinha! Abração!

    ResponderExcluir
  15. Olá Cida, se todos os pais percebessem o dom de uma simples conversa não haveria no mundo tanta violência.
    Ter Deus no coração, não importa qual a religião, faz com que o individuo tenha mais respeito com o próximo, se colocando no lugar e compreendendo melhor as atitudes do outro, sem julgar.
    Deus continue a abençoar sua filha e sua família
    Um grande beijo
    Cris Chabes

    ResponderExcluir
  16. "Ensina a criança no caminho que deve andar e quando envelhecer não se esquecerá dele"Pv 22:6

    Após o nascimento do meu 1º filho esse versículo nunca mais saiu da minha cabeça, sabia que era minha obrigação e missão de mãe ensiná-lo no caminho de Jesus.

    Mas o mais maravilhoso é que não precisamos esperar eles envelhecerem para vermos esses frutos. O Davi de apenas 4 anos já testifica do amor de Jesus para seus amiguinhos e sua professora, isso é maravilhoso!

    Que Deus seja louvado através de nossos folhos pois eles são herança do Senhor para nós! (Sl27:3)

    Bjs

    Elaina
    http://www.vidademae.net/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!