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Seus filhos recusam alimentos saudáveis?

terça-feira, agosto 27, 2013Andreia Sales

Seus filhos recusam alimentos saudáveis? Veja as dicas e receitas dessa mãe artista


Samantha Lee dá duas receitas especiais e dicas para quem quer inovar no cardápio

Foto: Lee Samantha/Divulgação

Manter uma alimentação saudável nem sempre é uma tarefa fácil, ainda mais quando se tem crianças pequenas em casa. Para que os legumes e vegetais não sejam deixados de lado, muitas mães precisam ficar em cima dos filhos e as refeições podem virar uma verdadeira batalha. Se você passa por isso, talvez investir em pratos mais coloridos e lúdicos, como os feitos por Samantha Lee, ajude na missão de tornar a hora do lanche mais divertida e os alimentos bem menos assustadores.
Samantha não é uma chef profissional, e sim uma mãe supercriativa que queria ver suas filhascomerem de forma independente. Ela conta que a primeira vez que fez um prato criativo foi em 2008, quando estava grávida de sua segunda filha. “Minha primeira comida artística foi um bento (tipo de marmita japonesa) de Hello Kitty”, recorda. “Eu rascunho minhas ideias no meu caderno antes de transformá-las em comida para minhas filhas, que tem quatro e seis anos”, completa. Hoje, ela é um verdadeiro sucesso nas redes sociais, com mais de 260 mil seguidores no Instagram e de 10 mil no Facebook
A artista diz que suas meninas não são particularmente difíceis para comer, e que adoram participar do processo criativo dos pratos. “Elas estão empolgadas com a comida que faço, e sempre falam sobre ideias. A mais velha até me disse que talvez eu pudesse melhorar minhas habilidades usando certos tipos de comida para personagens, por exemplo, usar arroz branco para o rosto da Branca de Neve, e algas para o cabelo. Devagarinho ela está escolhendo, às vezes antes que a gente se dê conta”, conta.
Embarcando na arte com comida
Seus filhos estão precisando de um impulso para comer melhor? Samantha recomenda que você tente fazer algumas refeições fofas e alegres quando tiver um pouco mais de tempo para a cozinha. “Não se esqueça de colocar ingredientes saudáveis, o propósito de fazer isso é também encorajar essa alimentação saudável. Se a criança odeia cenouras, nós podemos cortar em formatos de coração ou flores, e ela provavelmente provará. A comida precisa ser igualmente gostosa, se não for, as crianças não vão comer depois de algumas vezes. Não sou uma grande cozinheira, por isso faço receitas simples”, aconselha.
Uma boa maneira de começar é fazer versões divertidas do café da manhã: “o café é mais fácil que a versão com arroz. Você pode pegar como exemplo o “Palhaço de Circo”, que é apenas uma panqueca para o rosto, bananas para o cabelo e algumas nozes tostadas”, indica.
Receitas de Samantha
Palhaço de Circo

Ingredientes para o palhaço:
Panquecas;
1 banana;
Uva vermelha;
Calda de chocolate para os olhos;
Maçãs para a gravata;
Creme para a boca;
Sementes de girassol ou cereais a gosto;
Nozes.
Montagem: corte as panquecas no formato do rosto e mãozinhas do palhaço, e coloque pedaços de banana para fazer o cabelo. Depois de colocar os ingredientes no lugar, use mel para completar a decoração e deixar o prato ainda mais saboroso.
Pinguins

Ingredientes para o pinguim:
Pão multigrãos, cortado ao meio;
Cream cheese para a barriguinha;
Creme de avelã ou chocolate;
Maçãs para o nariz e os olhos.
Ingrediente para a casa:
1 maçã cortada com cerca de 1cm de grossura.
Ingrediente para a montanha:
Melão.
Ingrediente para os peixes e lago:
Iogurte;
Cereais;
Morangos.
Montagem: depois de dividir o pão, passe o creme de avelã ou chocolate nas duas metades. No centro, coloque o cream cheese. Corte as frutas nos formatos como na foto e disponha as casinhas e pinguins como preferir. 
Fonte: DaquiDali
Esse foi meu recado de hoje.
Convido a todas a conhecerem meu Blog Mãe Vaidosa.
Andréia Sales

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12 comentários

  1. Que fofo.
    Pratos decorados fica tudo mais divertido e saboroso.
    Bju

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  2. Nessa correria de vida, fica difícil arrumar tempo para fazer pratos tão lindos!
    Beijos

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  3. que talento muito lindo
    que nem parece comida
    parabéns pela postagem
    Andreia amei

    linda tarde bjs
    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

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  4. Pratos super ctiativos e saudáveis.... Adorei a idéia. Essa semana vou fazer um :)

    http://soumaedecinco.blogspot.com/

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  5. adorei as dicas lindos desenho..alycia come quase tudo...
    bjos

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  6. Amiga querida, que saudades que eu estava de passar aqui no teu cantinho!
    Depois de 3 meses parada com a minha vida de blogueira, estou de volta! Vou voltar a me dedicar ao blog e vou voltar a visitar o teu blog com mais frequência!
    Agora vou conferir os posts que eu perdi nos últimos dias...
    Tem post novo no meu blog: www.asosmamaenadia.com
    Beijos e até logo!

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  7. Puxa que perfeição!!!! Adorei, realmente a idéia de fazer pratos lúdicos anima até a gente a comer mais... imagina as crianças!!
    beijinhos

    www.aprendendoasermaehoje.com

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  8. Lindo seu post, Andreia.
    É não infância que se criam bons hábitos.
    Vale a pena caprichar no cardápio e na apresentação,
    como mostrou aqui.
    Abraço da
    Celina

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  9. Que fofura, amei tudooO e ótimas dicas. Gostaria de ter um pouco mais de controle sobre o que comemos e principalmente, mais criatividade. Beijos!!

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  10. Oieee que lindos os pratos, tenho que começar a praticar esse lado mãe criativa..bjss

    www.reinomae.com

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  11. Minha filha quando pequena comia de tudo,agora é uma dificuldade. Adorei os pratos!!

    Carlah Ventura
    Blog:Intensa Vida

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  12. Meu irmão tem uma dificuldade enorme para comer, todo dia é uma novela para fazer ele comer. Vou dar essa super dica a minha mãaae.

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