Blogagem Coletiva Mamãe Camila

BC Nossos Momentos #25

segunda-feira, outubro 14, 2013mundodepalavras



Olá, pessoal!

Esse fim de semana foi muito especial para todos que puderam comemorar o Dia das Crianças com seus pequenos e isso não tem preço! 

Alguns papais escolhem marcar a data dando presentes aos seus filhos, afinal, é maravilhoso ver os olhinhos deles brilhando de alegria... (Quem nunca?)

Mas sabemos que mais importante que o presente é a PRESENÇA! Embora seja necessário explicar isso direitinho para eles porque a mídia estimula o tempo todo que a felicidade está condicionada a ter, ter, ter, comprar, comprar e comprar. Daí se eles não ganham presentes, ficam super frustrados. Mas isso é um absurdo e não devemos aceitar essa imposição da indústria. (Mas isso é história para outro post...rs)



Como fazer isso? Simples. Encontrando um equilíbrio entre dar um presentinho e explicar que o mais legal é sair junto, brincar junto, sorrir junto e DEMONSTRAR isso pra eles! E o mais importante: isso não deve ser feito apenas no dia das crianças, mas TODOS os DIAS ou sempre que possível.

Confesso que aqui em casa não teve presente! Ooohhhhh! Rsrs
Primeiro porque não achamos necessário. O Isaque só tem 1 aninho e a Isabela não fez questão de nada. Além do mais, esse mês eles fazem aniversário e vão ganhar um mooooooonte de presentes.

Então, decidimos curtir o dia e dar a eles momento de prazer e alegria em família.

Fomos para a festinha do Dia das Crianças que fazemos todos os anos na nossa igreja. Foi muuuito
divertido e gostoso. Cachorro quente, pipoca, guloseimas e muitas brincadeiras... huuum!

u m


Depois, fomos curtir o aniversário da Manuella, que nasceu no mesmo dia da Isabela (07 de outubro!). Eles aproveitaram a noite e se acabaram no pula-pula! Resultado: chegaram em casa suados, sujos e cansados! J

A Isabela é a de blusa preta, ao lado da chapeuzinho vermelho! rs


Isaque pulando (e caindo!) no pula-pula


No domingo fomos almoçar na casa da minha amiga Suelem (mãe da Manu), fizemos um churrascão de domingo com direito aos doces que sobrou da festinha no dia anterior. As crianças brincaram, se divertiram, suaram, se sujaram, tomaram banho juntos .e foram para casa dormindo!!!  (Estava tãão bom que esqueci de tirar foto.)

Ou seja, Nossos Momentos desse final de semana foram bem criança, bem adocicados e bem felizes. Como toda criança deve ser!!!


E aí na sua casa?
Como foram seus momentos? Conta pra gente!
Participe conosco!
                          
Deixe seu link para visitarmos!




VEJA MAIS POSTAGENS

11 comentários

  1. e as crianças se divertem
    que bacana juntou com o dia das crianças e ficou
    show super amei
    parabéns pela BC
    lindo dia bjs
    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie Camila
    Adorei ver as crianças se divertindo neste dia tão especial.
    Estão uns amores.
    Bjks
    Andréia

    ResponderExcluir
  3. Super concordo quando disse que o mais importante nesse dia é a presença.
    Aqui tivemos um dia muito divertido tbm, sem gastos mas no fim as crianças ganharam muitos brinquedinhos.
    Bjs!!

    Carlah Venturs
    Blog;Intensa Vida

    ResponderExcluir
  4. Que super, muita alegria e diversão. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  5. Sem dúvida o melhor presente é a presença.
    Beijão
    http://diariodasprincesasdamamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que lindo amiga,
    por aqui choveu muito e ficamos em casa, mas mesmo assim nos divertimos com os novos presentes, rs.

    beijocas

    ResponderExcluir
  7. Criança tem que brincar, seja como for. Claro, que se os pais puderem estar juntos, fica perfeito! Bjus Coisas da Lara

    ResponderExcluir
  8. Pôxa que dia lindo hém quem gosta é a garotada, Creio que não poderia ter sido melhor. Sábia escolha, O mais importante, que não faltou presença, diversão, alegria e amor, Lindo poster. bjsss http://nalpontes2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Camila, realmente presença é muito mais importante do que presente. Adorei o final de semana de vocês com muita brincadeira e curtição em família.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!