Colaboradora Desabafo

1 Ano e 7 meses e o dilema da escolinha escolinha

sábado, novembro 02, 2013Chris Ferreira

O post de hoje é da Mayara, do blog Atividade Rosa
Ela está enfrentando um verdadeiro dilema e pede nossa ajuda, nossa opinião... vamos lá, deixe sua opinião nos comentários, depois dê uma passadinha no blog dela.



Pegou o batom da mamãe, pintou o rosto, mamãe brigou e ela fez essa carinha. #possomorder?

Gracinhas de lado, vamos para o assunto sério....
O tal dilema de colocar ou não na escolinha chegou aqui em casa.

Filhota com 19 meses, descobrindo mundo, inteligente e espoletinha grau 9, eu grávida de 6 meses,  moro longe da minha família. 

O questionamento apareceu, seria bom para ela ir para uma escolinha ( 3 quarteirões de casa) meio período para socializar, acostumar , ter uma rotina, ter o mundinho dela com 1 ano e 7 meses ?

Já vou dizendo que o pai é contra e acha cedo, eu também acho, mas o que tá pegando é uma tal necessidade que estou visualizando aqui.

O irmãozinho da Gi chegará em julho e ela estará no auge dos seus 21 meses, com algum ciuminho, uma rotina alterada, eu indo para faculdade de manhã e ela meio perdida nesse novo mundo.

O que me leva a crer que será de grande apoio a escolinha nesse momento ( 45 do segundo tempo) já estamos no final de abril e não coloquei no inicio  do ano por falta de coragem e falta da ficha cair mesmo, evitava pensar no que vinha pela frente.

Conheço mães que colocaram muito mais cedo por necessidade e outras muito mais tarde por opção.

E nesse momento meu coração chora de dúvidas,  será que tenho mesmo essa necessidade ou será que estou "jogando" minha filha na escola com medo do muito trabalho que vem aí ?  um recém nascido, estar fora na parte da manhã, uma ajudante do lar que ainda vai chegar na segunda e que pode não ser "a pessoa" ,    e um pai que não pode estar presente 30 dias por mês, este que sempre apoia as minhas decisões e a primeira vez  me colocou sozinha nesta decisão. 

Faz o quê essa mãe que tem medo do que vai enfrentar, acha que vai ser bom para filha ir "socializar" na escola, mas que também a vê como um bebê que precisa apenas do aconchego dos pais em seu lar ?


Objetivamente tenho mais uma semana e  meia para me decidir.

Objetivamente eu queria opinião da blogosfera materna que muitas vezes nos apresentam ponto de vista diferentes e que são de extrema importância.

P. S.Fiquem a vontade para dizer que estou exagerando no drama, as vezes é isso mesmo né?


Socorrrooooooo  


Mayara por MayaraTenho 23 anos,sou gestora de RH, estudante de psicologia ( apaixonada), mãe da Gigi de 19 meses e grávida de 8 do Tom. Faço o possível para ser alguém melhor e poder proporcionar aos meus filhos a melhor mãe que conseguir ser. Adoro esse mundo da blogosfera materna e muitas vezes é aqui que encontro respostas e ânimo para os dias difíceis. Pratique também a blogterapia, rs :)


Participe deste espaço enviando seu email para recentodasmamaes@yahoo.com.br

VEJA MAIS POSTAGENS

9 comentários

  1. Meu bb comecei este ano na escolinha com 15 meses, precisei voltar a trabalhar, senão ia ter que desistir da faculdade. Se pudesse ficava com ele só pra mim. No meu coração estou tranquila porque sinto que ele adora a escola e quando esta em casa tb é feliz. Eu te diria pra testar. Bjus

    ResponderExcluir
  2. olá é uma duvida cruel
    mais sei que com calma irá tomar a decisão certa
    você vai vê na torcida

    linda noite bjs


    Ser Mamãe Pela Segunda Vez
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!!!!!!!! minha Giovana aqui no recanto.
    Uma pena que já se passaram alguns meses que fiz o post.
    Hoje ela está na escolinha, acabei colocando em agosto deste ano logo depois do irmãozinho nascer e foi sem dúvida a melhor decisão.
    Ela desenvolveu bastante e morre de amores pelas "tias" e adora a hora de ir para escola.

    ResponderExcluir
  4. Olá vim deseja uma bela segunda
    www.samukatraquina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Querida, não vejo nenhum exagero de sua parte. Tenho 2 filhos João Pedro hoje com 3 anos e 9 meses e Ana Júlia com 1 aninho. O João foi para o berçário e posteriormente escolinha desde 5 meses e Ana Júlia - 7 meses, eu trabalho o dia todo, não tive opção. Confesso que inicialmente sofri demais, me sentia muito mal deixando-os na escola, me sentia carrasca, como se estivesse abandonando meus filhos. Mais hoje ao ver o desenvolvimento e a desenvoltura principalmente do João Pedro vejo que fiz a escolha certa, e a escola ajudou muito a ele entender a chegada da Ana Júlia, eles foram um ponto de apoio excepcional na questão do ciúmes. Espero tê-la ajudado e qualquer que seja sua decisão fé em deus, paciencia, e tudo se resolverá da e melhor maneira possível. Bjs Lu.
    http://soumaededoisanjinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Coloquei os meus filhos super cedo na escola e para o desenvolvimento deles foi muito bom.
    Não me arrependo nem um minuto.

    Beijocas, Cléo Moretti
    Dona Maricota Feliz
    Recanto das Mamães Blogueiras
    Era Uma Vez 2
    Era Uma Vez 1
    RMD Lingerie

    ResponderExcluir
  7. Olá Mayara, esse momento é muito dificil mesmo.
    Quando meu filho entrou na escolinha, meu coração ficou apertado. Eu fiquei muito tempo na porta do lado de fora, só ouvindo ele chorar e chorando também.
    Espero que você consiga escolher o melhor ambiente para ele e passe por tudo com força e coragem de mãe.
    Beijocas
    Cris Chabes

    ResponderExcluir
  8. Oi querida, esse momento é difícil, mas por experiência própria, passei pela mesma situação que você, coloquei a Isabela na escolinha com 1 ano e 5 meses e foi ótimo para o desenvolvimento e socialização dela. Inclusive ajudou mto na chegada do irmãozinho. Além disso, precisamos de tempo para um recém nascido e tempo para descansar tbém. Do contrário ficamos estressadas e sobrecarregadas! Super apóio sua decisão! bjs Camila Vaz

    ResponderExcluir
  9. Olá. as minhas foram com 10 meses para o hotelzinho, portanto sou muito a favor, uma boa escolinha na minha opinião promove a independência, a criatividade, a partilha, abre os horizontes, estimula a inteligencia, diverte, sem falar que vc passa ter um tempo p vc seja p se cuidar ou p trabalha! Bjinhosss

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!