dicas filhos

Registre, salve, revele e escreva!

sexta-feira, fevereiro 21, 2014mundodepalavras


Gente, registrem os momentos e histórias dos seus filhos! 
Isso não é só uma dica. É um pedido de uma pessoa que quase não possui fotos ou vídeos da infância. E sente por isso.
Minha mãe não tem quase nada sobre mim. Não por culpa dela, mas porque naquela época, esses recursos eram menos disponíveis ou quase inacessíveis. Mas hoje em dia, não podemos reclamar de opções. São celulares, câmeras, tablets, enfim...
O fato é que a maioria das pessoas tiram váááárias fotos nesses dispositivos, mas esquecem de REVELAR e fazer backup dos arquivos. Acontece que aparelhos eletrônicos não são eternos, apresentam defeitos, são furtados, perdidos e por fim, existe a possibilidade de perder todo o registro que houver neles.
Isso quase aconteceu comigo. Não fosse meu super-marido precavido ter salvado as fotos no HD externo dias antes, eu teria infartado, com certeza!
Passei a selecionar periodicamente as melhores fotos dos meus pimpolhos e a revelar de 100 em 100. Existem promoções ótimas na internet para revelação digital e eu aproveito mesmo! Depois é só organizar os álbuns e guardar.
Outra forma de registro interessante o qual sou adepta é escrever alguns marcos do desenvolvimento deles, seja no álbum do bebê, aqui no blog ou na minha agenda (sim, eu ainda utilizo agenda!). É mais uma forma de acessar o passado, no futuro. rs Entendem? 

Talvez eles nem se interessem por isso, mas com certeza eu vou querer ver, meus netos poderão ver ou os bisnetos, quem sabe? Relembrar cada momento, ouvir a voz deles, admirar cada sorriso, dar risadas com as travessuras e pérolas é gostoso demais.
Essa preocupação em registrar, salvar, revelar e escrever a história dos meus filhos é porque eu os amo imensamente e desejo ter acesso a elas mesmo quando eles não estiverem tão acessíveis, quando forem casados, tiverem seus filhos, morarem em outra cidade ou em outro país. 
Eu quero olhar todos os dias para esses registros e lembrar de como fui abençoada com a maternidade. Eu quero me lembrar de como foi bom sonhar com eles e vê-los se materializar de forma divina. Eu quero me lembrar desse presente que eu recebi de Deus.
Quero poder sorrir e chorar ao olhar a marca de seus pés e mãos numa folha de papel e ver o quanto cresceram e amadureceram. E o quanto eu me empenhei para isso. Coisa de mãe boba, coruja, sei lá...
Eu amo histórias. Nada mais justo que registrar a dos meus filhos,  que são minha a minha herança e porção nessa Terra...
E você? Como registra os momentos dos seus filhos?
bjs 
Camila Vaz
http://mundodepalavras.wordpress.com/

VEJA MAIS POSTAGENS

9 comentários

  1. Isso me lembra que eu preciiiiiiiso revelar nossas fotos!!!!
    Acabo sempre deixando pra dps, e dps, e dps...
    Vc tá certíssima!!
    Beijos,
    Dani
    www.maedaloly.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Vim deseja um belo dia tudo de bom paz
    www.samukatraquina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito boa dica, Camila.
    A gente sabe que tem que fazer isso e nunca faz. Quero reservar um tempinho e separar as melhores, terminar o álbum do bebê, pelo menso com as fotos do primeiro ano! #vergonha, né?!
    Boa fazer! e registrar também! hehehe
    Bjo e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  4. com cereteza Camila
    é muito importante sinto muita falta
    pois também não tive nada disso
    linda tarde
    Nanda
    beijokas

    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  5. Camila eu registro muito o dia a dia das minhas meninas, mas quem faz backup é o maridão também, falando nisso vou ver com ele quando foi o último ;)

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Boa dica, hoje quase ninguém revela suas fotos, mas isso é um pecado pq vc tem razão a tecnologia está aí mas os aparelhos não são eternos. Eu revelo sim as fotos , não todas pq seria impossível mas as que consigo, aproveito as promoções dos sites de compras coletivas . Também as guardo no face, blog, orkut e aonde mias conseguir guardar!rsrs

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila!
    Você tem toda razão, preciso mandar revelar muitas fotos, pois é um perigo a gente deixar tudo em computador e depois perdê-las.
    Eu também não tenho muitas coisas da minha infância, por isso tento registrar o máximo possível da infância da minha filha.
    Super beijo e uma feliz semana!

    ResponderExcluir
  8. Oi Camila!
    Eu registro através de milhões de fotos e também já escrevi muita coisa no diário do bebê..lá, a mão, coloquei os primeiros momentos de minha filha.
    Quanto ao revelar, sempre deixo para depois, mas de vez em quando, renovo os porta-retratos da casa e, aí sim, revelo novas fotos. Mas ainda há muita para ser revelada.

    Beijos,
    Larissa Andrade.

    http://maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adoro aqueles diários com as fases deles junto com as fotos! Fica lindo. Como sou professora, tenho um diário do progresso dos meus alunos. Sinto como se fosse parte desse trabalho de registro deles e meu!. Mostro pra eles todo fim de ano, e eles se surpreendem. É muito legal!

    www.paisqueeducam.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!