Mamãe Camila

O caju e tempo.

sexta-feira, março 21, 2014mundodepalavras


Já falei lá no meu blog que estive na roça semana passada e falei também sobre minha reflexão sobre o rio e sua persistente jornada.
Mas hoje quero falar do lindo pé de caju que havia lá. Detalhe: meu marido ama caju.
Quando chegamos, todos os frutos estavam verdes e ele ficou meio decepcionado. Mas o que me chamou a atenção foi o fato dele ficar vigiando todos os dias o desenvolvimento do caju, na esperança deles amadurecerem logo.
Eis que (por bondade divina, talvez...rs), na véspera de virmos embora, alguns cajus amanheceram amarelinhos. Coisa linda de se ver...
Meu marido prontamente colheu os frutos maduros e parecia criança feliz quando ganha um brinquedo novo. J
E eu, não pude deixar de refletir no que diz a Palavra de Deus em Eclesiastes: que há tempo para todas as coisas debaixo do sol.
Embora sejamos ansiosos para que as coisas aconteçam do nosso jeito e ao nosso tempo, Deus faz as coisas se realizarem na hora certa e do jeito certo, porque Ele é perfeito.
A nós, cabe fazer a nossa parte e esperar...
Alguém plantou aquele pé de caju, alguém regou, alguém cuidou dele para que no devido tempo alguém pudesse desfrutar dele.
O caju não serve verde e nem serve podre. É preciso esperar para colher na hora certa, para o propósito certo.
Que possamos entender hoje, que o tempo de Deus é o melhor e saber esperar para usufruir das coisas em sua plenitude. Nem antes, nem depois, mas na hora certa.

Ah! E se quiser ler a reflexão sobre o rio, clique aqui. :)

Bom dia!
Camila Vaz

http://mundodepalavras.wordpress.com/

VEJA MAIS POSTAGENS

1 comentários

  1. com certeza Camila uma boa reflexão e
    como você relatou a comparação eu gosto muito de caju
    e cada fruta tem seu tempo
    assim como tudo como fala a Palavra de Deus
    que Deus nos dê cada dia mais paciência
    em aguardar o tempo certo

    Lindo dia!!!

    beijokas da Nanda

    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!