cuide-se Mamãe Chris Ferreira

Vamos melhorar as nossas vidas?

quarta-feira, outubro 16, 2013Chris Ferreira

No meu caso com a maternidade eu foquei todos os cuidados nas minhas filhas e com isso negligenciei os cuidados comigo. Nos primeiros messes, e até durante um bom tempo, isso é completamente normal já que a criança exige demais do nosso tempo e atenção. Além disso, a maternidade é algo tão especial que eu queria mesmo era estar totalmente focada nas minhas bebês e nas emoções envolvidas com o desenvolvimento delas.

O meu problema foi que por não ter ficado atenta a mim mesma eu acabei me acostumando com o fato de não me cuidar e demorei para retomar essas atitudes.

Hoje em dia tenho focado bastante em cuidar de mim para que as minhas filhas tenham um mãe saudável e disposta como todos os filhos merecem, né?

Então, vendo a edição de comemoração dos 52 anos da revista Cláudia (ter tempo para folhear um revista feminina é um dos cuidados comigo mesma) eu me deparei com a matéria que traz 52 atitudes (possíveis) para melhorar a nossa vida. Sendo assim eu resolvi trazer algumas.



Em busca de voltar a forma e ter uma vida mais saudável eu e a Andreia Sales, a Mãe Vaidosa, estamos encarando o projeto Mãe Saudável.

Quem quiser acompanhar o nosso caminho e se inspirar pode entrar nos links abaixo:

Inventando com a Mamãe - Mãe Saudável;
Mãe Vaidosa - Mãe Light.



Dormir bem parece algo impossível após o nascimento dos filhos, né? Mas depois de passada a fase inicial é importante recuprearmos esse hábito.


Beber água sempre! Aqui eu tenho carregado comigo uma garrafinha de água. É incrível como a gente eu não me esqueço de levar água para as minhas filhas! Mas quando é a minha vez raramente me abasteço. Mais um ponto para ficar atenta.


Cuidar da nossa alimentação com o mesmo carinho e atenção que cuidamos da alimentação dos nossos filhos. Fazer por nós o que fazemos por eles. Essa tem sido a minha meta.





Tenho aproveitado toda e qualquer oportunidade para me movimentar. Como eu trabalho sentada eu coloquei um alerta para a cada uma hora eu levantar e dar uma circulada, ir buscar água, ir ao banheiro, pegar algo em outro andar, etc. 

Com essas pequenas atitude eu já tenho me sentido muito mais disposta e feliz.

E vocês, como fazem? Como ficaram os cuidados com vocês após a maternidade? O que mudou? Conta pra gente.




Beijos carinhosos!
Chris Ferreira
twitter: @InventandoMamae
                                                               @kitaferreira

VEJA MAIS POSTAGENS

11 comentários

  1. O pior é que nada aqui do que foi mostrado é novidade... a gente só tem que relembrar todo dia de fazer... heheh

    ResponderExcluir
  2. Oiii Chris, nunca é tarde p nos cuidarmos, temos que nos cuidar por diversas razões, além da saúde e auto estima, lembrar que tem sempre uma moça bonitona que pode chamar a atenção do marido rsrs Bjoooss

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, Chris!!! Sou a favor de que se a gente está, a vida em familia fica ainda melhor. Cuidar-se faz parte e é importante sim.
    Bjos e vamos seguir as dicas!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Chris! Admiro sua iniciativa e também resolvi correr atrás. Tive dois bebê um após outro e engordei demais nas duas gestações. Resolvi começar pela reeducação alimentar e já foram embora muuuitos quilinhos. Agora vou para academia para melhorar a saúde e o corpo! bjs e boa sorte p gente!

    ResponderExcluir
  5. Minha esposa e eu dizemos que antes, durante e principalmente depois de nascidos os filhos, nós pais devemos durar pelo menos 300 anos. :)

    Luz e paz para todas vocês :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Chris,
    Muito bom vc compartilhar os itens conosco. Mães e pais que se cuidam é bom para todos...afinal, se nos cuidamos e ficamos bem, o resultado será uma família feliz e saudável.
    Beijos,

    Larissa Andrade.
    http://maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. dicas maravilhosas
    infelizmente nos deixamos em segundo plano
    suas dicas são maravilhosas
    amei

    linda noite bjs http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Chris, por aqui já começamos as mudanças, bem de levinho, mas começamos, rs.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Chris as mudanças sempre são bem vindas e sempre há tempo pra começar.
    Estou super feliz com meu novo corpo e com o projeto de ser saudável.
    Cuidar de mim é a melhor coisa que me aconteceu.
    Bjks da Mãe Vaidosa

    ResponderExcluir
  10. Ótimas dicas Chrys, é bem assim que acontece acamos nos deixando de lado, estou mudando bastante também, para cuidar mais de mim.

    Beijos

    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Amiga realmente deixamos de cuidar de nós pra cuidar dos filhos e até do marido. Mas tem uma hora que temos que olhar pra nós mesmas e tomar a iniciativa de nos cuidar. Aqui ainda tá um pouquinho complicado mas estou no caminho
    Bjs!!

    Carlah Ventura
    Blog Intensa Vida

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!